Digiweek trouxe profissionais do mercado da Publicidade e Propaganda para falar com alunos do curso
Ocorreu entre os dias 25 e 27 de novembro, na Fasam, a Digiweek – Semana da Publicidade e Propaganda 2019. A Semana, promovida pelo curso, teve como mesa de abertura a discussão sobre representatividade étnica na publicidade, marcando o mês da consciência negra. O evento também abordou a comunicação nas mídias digitais por meio de palestras, mesas redondas e workshops com profissionais representantes dos departamentos de social media de algumas das principais agências de publicidade de Goiânia. Eles apresentaram cases, compartilharam experiências e falaram sobre a evolução do mercado.
Segundo o professor de Publicidade e Propaganda Pedro Simon, o evento buscou atualizar os conhecimentos frente ao ritmo intenso de transformações que a área passou e continua passando a partir das novas tecnologias digitais.
“É parte da realidade dos alunos e do mercado de trabalho, das exigências que eles vão enfrentar quando forem buscar emprego. Eventos como esse impactam muito na formação para que busquem caminhos para os estudos individuais, questionem o mercado e possam compreender de que maneira podem se aproximar desse processo de evolução”, afirma Simon.
O professor ressalta também que o evento foi oportunidade ímpar para que os alunos da Fasam tivessem contato mais próximo com o mercado de trabalho e possam, inclusive, realizar networking. “Eventos como esse promovem conhecimento sobre o que acontece fora da faculdade e como a teoria é aplicada na prática nas mais diversas áreas da publicidade. Para os alunos, serviu também como incentivo, estímulo e motivação para o curso”, comenta Pedro Simon.