A Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica oferece conteúdo para estudo, pesquisa e reflexão sobre aspectos relacionados às dificuldades de aprendizagem e ao desenvolvimento psicossocial de crianças, jovens e adultos. Seu objeto de estudo é o processo de ensino-aprendizagem, deficiências e distúrbios emocionais que interferem na aprendizagem e nas relações interpessoais e sociais.
A interdisciplinaridade do curso proporciona uma fundamentação psicopedagógica a cada discente. Estudos de temas como desenvolvimento do raciocínio, diagnóstico psicopedagógico e intervenções psicopedagógica institucional e clínica são realizados ao longo do curso. A matriz curricular conta, ainda, com disciplinas e atividades teórico-práticas, interagindo com a elaboração do trabalho científico de final de curso.
Especialize-se em Psicopedagogia Institucional e Clínica!
Psicopedagogo clínico: atua em seu consultório atendendo pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, e as ajudam com problemas de aprendizagem. Nesse contexto, pode trabalhar com outros profissionais da saúde conjuntamente.
Psicopedagogo institucional: atua com grupos de pessoas em locais como escolas, empresas, ONGs, entre outros. Sua função é observar os comportamentos das pessoas influenciam na aprendizagem delas, propondo soluções a partir da análise.
Profissionais graduados em cursos de Licenciatura, Fonoaudiologia, Psicologia devidamente reconhecidos pelo MEC e que pretendem atuar de forma institucional ou clínica.
Luana Ferreira Borges
Graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Cassilândia (2005). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Instituto Saber. Mestra em Educação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Especialização em Neuropedagogia e Psicanálise – Faculdade São Marcos (2018). Atuação como professora no Ensino Superior nas instituições: Faculdade Sul-Americana e na Faculdade Nossa Senhora Aparecida no curso de Pedagogia. Experiência em cargos de gestão (Educação Básica e Superior). Experiência na área de Educação, com ênfase Educação escolar e Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: didática, avaliação, práticas educativas, currículo, formação de professores, planejamento, organização e gestão escolar, estrutura e funcionamento da educação, Educação Infantil entre outros (graduação e pós-graduação).
A Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica oferece conteúdo para estudo, pesquisa e reflexão sobre aspectos relacionados às dificuldades de aprendizagem e ao desenvolvimento psicossocial de crianças, jovens e adultos. Seu objeto de estudo é o processo de ensino-aprendizagem, deficiências e distúrbios emocionais que interferem na aprendizagem e nas relações interpessoais e sociais.
A interdisciplinaridade do curso proporciona uma fundamentação psicopedagógica a cada discente. Estudos de temas como desenvolvimento do raciocínio, diagnóstico psicopedagógico e intervenções psicopedagógica institucional e clínica são realizados ao longo do curso. A matriz curricular conta, ainda, com disciplinas e atividades teórico-práticas, interagindo com a elaboração do trabalho científico de final de curso.
Especialize-se em Psicopedagogia Institucional e Clínica!
Psicopedagogo clínico: atua em seu consultório atendendo pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, e as ajudam com problemas de aprendizagem. Nesse contexto, pode trabalhar com outros profissionais da saúde conjuntamente.
Psicopedagogo institucional: atua com grupos de pessoas em locais como escolas, empresas, ONGs, entre outros. Sua função é observar os comportamentos das pessoas influenciam na aprendizagem delas, propondo soluções a partir da análise.
Profissionais graduados em cursos de Licenciatura, Fonoaudiologia, Psicologia devidamente reconhecidos pelo MEC e que pretendem atuar de forma institucional ou clínica.
Luana Ferreira Borges
Graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Cassilândia (2005). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Instituto Saber. Mestra em Educação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Especialização em Neuropedagogia e Psicanálise – Faculdade São Marcos (2018). Atuação como professora no Ensino Superior nas instituições: Faculdade Sul-Americana e na Faculdade Nossa Senhora Aparecida no curso de Pedagogia. Experiência em cargos de gestão (Educação Básica e Superior). Experiência na área de Educação, com ênfase Educação escolar e Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: didática, avaliação, práticas educativas, currículo, formação de professores, planejamento, organização e gestão escolar, estrutura e funcionamento da educação, Educação Infantil entre outros (graduação e pós-graduação).