Especialização em Direito Digital e Segurança de Dados

O curso

Na sociedade da informação, precisamos de profissionais que saibam lidar com a complexidade do meio digital, principalmente no que diz respeito à segurança e proteção de dados dos usuários. É um ramo novo no vasto campo do Direito que se destaca pelo seu potencial de crescimento.

Nosso curso de Pós-Graduação em Direito Digital e Segurança de Dados tem o objetivo de promover um ensino de excelência, diferenciado e especializado, que garanta embasamento teórico, técnico e prático satisfatórios.

Dessa maneira, atendemos às necessidades do conhecimento profissional para que você possa atuar em diferentes funções, permitindo uma elevada formação para a vida profissional, envolvendo todas as inter-relações do tema.

Essa especialização foi especialmente desenvolvida para todos aqueles envolvidos com o uso de tecnologia que desejam e precisam ampliar o conhecimento face os crescentes impactos jurídicos.

Como não existe pré-requisito de conteúdo para que o curso possa ser bem acompanhado, a pluralidade de formações e experiências será um diferencial qualitativo nas discussões e percepções do corpo discente.

A carreira em Direito Digital e Segurança de Dados

A Lei n.º 13.709/2018 alterada pela Medida Provisória n.º 869/2018) que regulamenta o tratamento de dados pessoais, cria a figura da pessoa Encarregada pelo Tratamento de Dados Pessoais (na Europa, Data Protection Officer, o DPO, como é conhecido no mercado).

Sua função é centralizar todas as questões envolvendo proteção de dados na empresa em um cargo que fica responsável por tudo o que envolve o tratamento de dados pessoais.

Egressos(as) do curso de especialização em Direito Digital e Segurança de Dados estarão aptos(as) a atuar nos seguintes setores:

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil já possui um smartphone por habitante. Os avanços tecnológicos que acompanhamos atualmente e que ainda estão por vir prometem exigir ainda mais da área de Análise e Desenvolvimento de Softwares.

Sendo assim, por que não ingressar nesse mercado altamente rentável e que está em plena expansão?

Você tem entre suas opções trabalhar por conta própria ou ainda em empresas especializadas no desenvolvimento de aplicativos móveis.

• Tecnologia;
  • Departamentos jurídicos de empresas;
  • Advocacia autônoma;
  • Segurança da informação;
  • Órgãos regulatórios; e
  • Como membros da justiça especializados.

• INTRODUÇÃO AO DIREITO DIGITAL E MARCO CIVIL DA INTERNET (LEI Nº 12.965/14)
  • FUNDAMENTOS DE INFORMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
  • CRIMES INFORMÁTICOS
  • PERÍCIA EM CRIMES INFORMÁTICOS
  • PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (NOVA LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS – LEI Nº 13.709/18)
  • SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E COMPLIANCE
  • DIREITO AUTORAL, PROPRIEDADE INDUSTRIAL E LEI DO SOFTWARE
  • LIBERDADE DE EXPRESSÃO, FAKE NEWS E DIREITOS FUNDAMENTAIS NO MEIO DIGITAL
  • METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
  • SMART CONTRACTS E BLOCKCHAIN
  • CONTRATOS ELETRÔNICOS EM GERAL, E-COMMERCE E RELAÇÕES DE CONSUMO NA WEB
  • A MODERNIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO E OS NOVOS EMPREGOS
  • TRIBUTAÇÃO DE SOFTWARES E SERVIÇOS VIA WEB
  • STARTUPS E INOVAÇÃO
  • RESPONSABILIDADE CIVIL E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA ERA DIGITAL
  • DIREITO ELEITORAL NA INTERNET
  • NOVOS MERCADOS E TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS
  • CERTIFICAÇÃO DIGITAL
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)

Álvaro Augusto Camilo Mariano

Claudio Mariano Peixoto Dias

Fabiano Coelho de Souza

José Milagre

Nycolle Soares

Renato Andre Leal da Cunha

Walter Aranha Capanema

Ana Amélia Menna Barreto

Diogo Almeida Ferreira Leite

Guilherme Tomizawa

Lilian Silva do Amaral Suzuki

Tabajara Francisco Póvoa Neto

Rafael Fernandes Maciel

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2002). Especializado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e com curso em Direito Eletrônico pela Florida Christian University. Atual presidente do Instituto Goiano de Direito Digital – IGDD e sócio do escritório Rafael Maciel Sociedade de Advogados. Membro da IAPP – International Association of Privacy Professionals.

Invista na
sua carreira!

Especialização em Direito Digital e Segurança de Dados

• Quinzenal, aos sábados. 8h às 18h
  • 380h

O curso

A carreira em Direito Digital e Segurança de Dados

• Tecnologia;
  • Departamentos jurídicos de empresas;
  • Advocacia autônoma;
  • Segurança da informação;
  • Órgãos regulatórios; e
  • Como membros da justiça especializados.

• INTRODUÇÃO AO DIREITO DIGITAL E MARCO CIVIL DA INTERNET (LEI Nº 12.965/14)
  • FUNDAMENTOS DE INFORMÁTICA E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
  • CRIMES INFORMÁTICOS
  • PERÍCIA EM CRIMES INFORMÁTICOS