A fasam investe em você

Notícias

Fasam assina Termo de Cooperação Técnica com a Fieg

  • Autor: Christiane Costa
  • 28/07/2020
  • 06:06

Compartilhar!

Parceria visa promoção do empreendedorismo no âmbito da indústria, em Goiás

Por meio de convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-GO), mais de 1.500 alunos da Fasam – Faculdade Sul-Americana já fizeram estágio em empresas goianas, nos últimos anos. Mas a parceria com as casas do Sistema Fieg não param por aí. A Fasam e a Federação das Indústrias do Estado de Goiás  firmaram Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecer um sistema de contribuição mútua.

O documento foi assinado, na noite do último dia 27 de julho, pelo diretor Acadêmico da Fasam, Iury Oliveira Castro, pelo presidente da Fieg, Sandro Mabel e pela presidente do Conselho Temático FIEG Jovem, Thaís Aparecida Santos. O evento foi transmitido durante live em aplicativo de reunião remota para convidados, incluindo diretores e gestores das casas da Fieg, Sesi, Senai e Iel, e da Fasam, representados pelo diretor-geral Paulo Gonçalves.

O Termo de Cooperação Técnica visa a promoção e implantação de políticas e ações para disseminar a cultura empreendedora em Goiás; divulgação de projetos, eventos, ações, palestras, cursos de capacitação técnica para desenvolver empreendedores e jovens líderes, além de trocas de informações e experiências, com o objetivo de promover oportunidades de novos negócios.

Segundo o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o objetivo dessa ação de cooperação é fomentar a geração de negócios e o surgimento de novos empreendedores, especialmente por meio da oferta de serviços para o atendimento às demandas apuradas em decorrência de ações de indução ao desenvolvimento do empreendedorismo, especialmente considerando as novas demandas em um contexto socioeconômico determinado por novas tecnologias.

O diretor Acadêmico da Fasam, Iury Oliveira Castro ressaltou que além de buscar compatibilizar as ações e atividades da Instituição com os processos de desenvolvimento do empreendedorismo em Goiás, por meio da educação de qualidade, a Fasam também está pronta para apoiar a formação de profissionais que se dedicarão ao desenvolvimento de atividades industriais, a partir de cursos em áreas estratégicas para o setor, além das graduações.

“A Fasam também oferece uma vasta gama de cursos de Pós-graduação, inclusive na modalidade EAD, como Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Qualidade e o novo Lean Manufacturing, baseado na filosofia de gestão que elimina desperdícios, melhora a qualidade e o tempo e abaixa os custos de produção”, informou Iury. A vigência do Termo de Cooperação é até 31 de dezembro de 2022.

Newsletter

Facebook