A fasam investe em você

Notícias

Comunicado

  • Autor: Christiane Costa
  • 8/05/2020
  • 03:05

Compartilhar!

Caro aluno,

Neste momento em que todos os segmentos econômicos passam por dificuldades para cumprir suas obrigações financeiras, inalteradas quase na totalidade, como é o caso das instituições de ensino, é importante unir esforços para evitar perdas futuras.

Considerando o respeito, cuidado e atenção aos colaboradores, professores, alunos, enfim, a toda comunidade acadêmica demonstrados por meio do diálogo franco e sem entraves durante esse período de isolamento social, a Fasam comunica que, mesmo diante de um gerenciamento de contenção de gastos, não será possível manter o equilíbrio financeiro da Instituição com taxas de inadimplência tão altas.

Nos meses de março e abril, a Fasam – Faculdade Sul Americana registrou uma considerável redução da receita prevista, e, simultaneamente, um aumento de despesas não planejadas na projeção desse ano, em virtude dos investimentos necessários em tecnologia e pessoal para a implantação do sistema de ensino remoto emergencial.

Para que toda a comunidade acadêmica possa acompanhar o balanço financeiro desse semestre, a Fasam irá publicar as planilhas das receitas e despesas do período, que estão sendo finalizadas pela contabilidade.

Cabe-nos informar que aumentaram os gastos para habilitação de mais licenças da biblioteca virtual, aquisição de núcleos processadores, que passaram de 8 para 36 e também de servidores de armazenamento de dados e hardwares. Foi ainda adquirida licença das plataformas Moodle e BigBlueBotton e feita a contratação de maior efetivo de TI e tutoria para nossos professores. Nesse período, contudo, o percentual de gastos com energia representa menos de 4% da receita da Instituição.

Para a Fasam, o desafio de projetar a continuidade de suas atividades pós-pandemia passa pela manutenção do equilíbrio entre receitas previstas para o primeiro semestre e despesas, conforme demonstraremos em breve nas planilhas financeiras.  Assim é de fundamental importância a manutenção da receita prevista para o semestre.

Reiteramos que considerando o reflexo negativo da pandemia em toda a economia, nossa postura é de manter o diálogo e transparência com nossos alunos. Juntos, poderemos garantir que a faculdade continue sua trajetória de formação profissional e de contribuição com o desenvolvimento da sociedade.

Para mais informações, utilize um dos nossos canais de comunicação.

Atenciosamente,

Direção Fasam

Comentários

Newsletter

Facebook