COMUNICADO SOBRE O 2º QUESTIONÁRIO PARA ALUNOS E PROFESSORES

• Autor: Christiane Costa
  • 16/06/2020

O primeiro semestre de 2020 está quase finalizado e por causa da pandemia da COVID-19 a FASAM teve que adotar um Regime Extraordinário de Ensino Remoto, considerando que as atividades presenciais foram suspensas pelos órgãos governamentais de saúde. O regime extraordinário garantiu a formação acadêmica dos nossos alunos e a realização do semestre letivo.

É importante parabenizar todos os envolvidos nas ações do ensino remoto: alunos, professores, gestores e funcionários técnico-administrativos da FASAM. Parabenizar o esforço, o comprometimento, a parceria e a dedicação para garantir o desenvolvimento do processo educativo no primeiro semestre de 2020.

O planejamento e o desenvolvimento das atividades de forma remota foram realizados por meio de um Plano de Contingência que abordou questões administrativas e acadêmicas. Na primeira etapa do plano foi realizado um diagnóstico das condições de saúde e de acesso às plataformas digitais de nossos alunos e professores. A análise dos resultados nos ajudou a aperfeiçoar nossas ações, contribuindo com as discussões e o trabalho da direção, das coordenações, do NAD e do NEAD. Agradecemos a participação de todos ao responder o primeiro questionário.

Nesse momento, estamos planejando as ações para o segundo semestre de 2020 e novamente precisamos consultar nossos alunos e professores com o objetivo de conhecer suas percepções sobre as experiências de ensino e aprendizagem no Regime Extraordinário de Ensino Remoto, bem como sobre as condições para o desenvolvimento do segundo semestre.

Nosso objetivo é continuar garantindo uma formação profissional com qualidade e responsabilidade, considerando as exigências de segurança durante essa crise mundial de saúde.

Assim, solicitamos que alunos e professores respondam um 2º questionário que está disponível na plataforma moodle: http://ead.fasam.com.br/

Contamos com a participação de todos!