Alunos de Enfermagem realizam ação de conscientização sobre higiene pessoal

Iniciativa levou palestra lúdica para crianças em CMEI de Aparecida de Goiânia

Em uma parceria entre a coordenação dos cursos de Enfermagem e de Pedagogia da Fasam – Faculdade Sul-Americana, aproximadamente 130 crianças receberam uma palestra sobre higiene pessoal. O evento ocorreu na quinta-feira (12) no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Deusdete Lêdo, em Aparecida de Goiânia. De forma lúdica, com uma peça de teatro, os alunos da Fasam apresentaram para as crianças a importância e a forma correta de se fazer a higienização das mãos. 

“Na atividade, os estudantes de Enfermagem puderam explorar um dos diversos cenários de atuação de um enfermeiro, na promoção da saúde da população”, explica a professora da Fasam e coordenadora da ação, Leyla Gabriela Verner Amaral Brandão. “A interdisciplinaridade agrega tanto na formação profissional, quanto social. Por isso, a parceria entre Pedagogia e Enfermagem é muito rica”, destaca a professora.

A atividade integra a formação da disciplina Ambientação e Enfermagem, ministrada no segundo período do curso. Esta foi a primeira de uma série de duas palestras que deve ocorrer no Cmei Deusdete Lêdo. A expectativa é que, ao todo, vinte alunos da Fasam participem da iniciativa.

Outras notícias

Pensar Direitos Humanos: Inteligência Artificial e Geopolítica

A relação entre Direitos Humanos, Inteligência Artificial e Geopolítica estará no centro de um importante debate acadêmico no evento da UNIFASAM  em parceria com o Núcleo de Direitos Humanos da UFG “Pensar Direitos Humanos: Inteligência Artificial e Geopolítica”, que será realizado no dia 7 de outubro, das 18h às 22h, no Espaço Capacitar (Miniauditório), localizado no Bloco Administrativo.

Continue lendo »
Rolar para cima