O profissional de comunicação institucional é responsável pelos cuidados de criação e crescimento da identidade e imagem de uma organização, por meio de ações que promovam o diálogo e a interação com seus públicos, sejam eles internos (colaboradores e funcionários) ou externos (clientes, parceiros, imprensa e sociedade em geral).
A comunicação institucional serve para coordenar as diversas ações dentro de uma empresa, sejam elas de marketing, relações públicas e publicidade. Para um discurso singular, as mensagens e informações divulgadas precisam estar em constante sintonia e atualização.
Neste curso você poderá ter uma formação que lhe proporcione competências para o exercício profissional, tendo por base a compreensão da complexidade e necessidade da comunicação institucional, com conhecimentos específicos para planejamento e ferramentas. Este é um curso que busca a transformação social através da formação humana, com conhecimentos específicos que contribuam para a comunicação na instituição tanto interna quanto externa.
Além da possibilidade de empreender e abrir o próprio negócio, depois de formado no curso superior a distância de Comunicação Institucional, os profissionais podem atuar em empresas, organizações e instituições de pequeno a grande porte, indústrias, comércio e serviços, atuando nas áreas de relações públicas, assessoria de imprensa, marketing e eventos. Podem também atuar como assessoramento (técnico ,político e consultoria).
Matriz Curricular:
1º período:
INTRODUÇÃO AO EAD
NOÇÕES DE EMPREENDEDORISMO
LÍNGUA PORTUGUESA
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
MATEMÁTICA
ATIVIDADE EXTRACURRICULAR
2º período:
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL
INDIVÍDUO E SOCIEDADE
PSICOLOGIA DO TRABALHO E DA ORGANIZAÇÃO
INTELIGÊNCIA PRODUTIVA E SUSTENTABILIDADE
ATIVIDADE EXTRACURRICULAR
3º período:
TEORIA DA COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA DA ARTE
INTRODUÇÃO FOTOGRÁFICA
OPTATIVA
LÍNGUA ESTRANGEIRA
ATIVIDADE EXTRACURRICULAR
4º período:
INTRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO
PRODUÇÃO E COMPUTAÇÃO GRÁFICA
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL – FERRAMENTAS INTERNAS E EXTERNAS
ESTRATÉGIA COMPETITIVA E CORPORATIVA
CONTABILIDADE E GESTÃO DE CUSTOS
ATIVIDADE EXTRACURRICULAR