A fasam investe em você

Notícias

Colação de grau de alunos da Fasam é marcada por conquistas e novos sonhos

  • Autor: Christiane Costa
  • 28/08/2019
  • 08:20

Compartilhar!

WhatsApp Image 2019-08-28 at 20.03.22

Aproximadamente 150 alunos de seis cursos de graduação receberam o diploma em cerimônia no Atlanta Music Hall

A noite de terça-feira (27) foi especial para aproximadamente 150 alunos de graduação da Fasam – Faculdade Sul-Americana. Em uma cerimônia de Colação de Grau carregada de emoção, eles receberam o diploma do curso superior. O evento ocorreu no Atlanta Music Hall e reuniu graduandos de seis cursos para celebrar a conquista junto a amigos, familiares e toda a equipe da Fasam.

Entre a ansiedade para colocar a tão sonhada beca e realizar as muitas “selfies” para eternizar o momento, os recém-graduados compartilharam suas histórias. Com a sensação de dever cumprido, eles saem da graduação com novos sonhos e planos, comprovando que a Fasam é “lugar para crescer”.

 

Maria Tereza

WhatsApp Image 2019-08-27 at 18.51.37

“Ao vestir essa beca, tive vontade de chorar. Agora estou formada”, disse emocionada a nova pedagoga Maria Tereza Morais Balbino Vecci. Aos 34 anos ela concluiu sua primeira graduação, após já ter iniciado outras duas, sem concluí-las.

“A vida foi tomando outros rumos e não consegui graduar. Quando entrei na Pedagogia estava recém-separada e com dois filhos pequenos. Percebi que tinha que ter um diploma e investir na minha educação se quisesse dar um futuro para eles”, conta.

Maria Tereza vem atuando na área desde o segundo período do curso. Agora, com o diploma em mãos, os sonhos se multiplicam e os planos são de fazer mais uma graduação. “Tudo o que estou conquistando vem por causa das portas que foram abertas pela Pedagogia”, celebra.

 

Adriano

WhatsApp Image 2019-08-27 at 23.13.21 (1)

Aos 15 anos, Adriano Manoel Rodrigues já trabalhava na linha de produção de uma gráfica. Curioso, o garoto se interessava cada vez mais pelo trabalho desenvolvido pela equipe de arte. “Vi que dava para fazer muito mais do que eu fazia e decidi fazer Publicidade e Propaganda para aprender também sobre arte, marketing e planejamento”, conta.

Ele lembra que o caminho na graduação nem sempre foi fácil: “Tive momentos de cansaço e dificuldade financeira, mas com o apoio da família e do corpo docente da Fasam recuperei o fôlego. Hoje, pegar o diploma é um momento de glória.”

O jovem de 25 anos finaliza a graduação já com um pé no empreendedorismo e planos ambiciosos para fazer crescer sua própria empresa. “Meu sonho é atuar na área do audiovisual e a faculdade me deu bases para isso”, completa Adriano.

 

Luciano

WhatsApp Image 2019-08-27 at 18.53.05

Da enxada, passando pela câmera fotográfica até o diploma do curso de Jornalismo em mãos, Luciano Magalhães Diniz, 44, tem uma trajetória inspiradora. Jardineiro da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), ele conta que sempre gostou de fotografia. Durante o trabalho de manutenção dos jardins da cidade, fazia seus cliques, compartilhados nas redes sociais.

“Conheci a Fasam e comecei a estudar fotografia. Gostei tanto que resolvi fazer Jornalismo. Queria dar exemplo para os meus filhos e também sentir a sensação que estou tendo hoje, de colocar a beca e pegar o diploma”, conta.

Se engana quem pensa que o agora jornalista esqueceu suas origens. Em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Luciano abordou a invisibilidade das mulheres garis e fez questão de apresentar o trabalho vestido com o uniforme da Comurg: “É a minha origem, quem eu sou”.

Com essa etapa concluída com louvor, Luciano já tem planos em investir ainda mais no conhecimento sobre o ramo do audiovisual e uma especialização em cinema já está na mira do novo jornalista.

 

Leonardo

WhatsApp Image 2019-08-28 at 18.02.27

“A qualidade do ensino é espetacular. A Fasam é a minha grande referência”, define Leonardo de Souza e Silva, 35, que acaba de concluir sua segunda graduação pela Fasam. Em 2015, recebeu o diploma de Jornalismo e, agora, foi a vez de se graduar em Pedagogia.

“As áreas da comunicação e educação sempre me atraíram bastante, então é uma grande realização pessoal poder concluir dois cursos”, conta Leonardo, que pretende conciliar a atuação no Jornalismo e na Pedagogia.

 

Jordana

WhatsApp Image 2019-08-27 at 18.56.07

Os sentimentos de ansiedade e gratidão se misturavam enquanto Jordana dos Santos Biliu aguardava a cerimônia de colação de grau no curso de Publicidade e Propaganda. Nessa noite ela realizava um sonho que precisou ser adiado após uma experiência traumatizante.

“Todo o conteúdo do meu TCC estava em um computador que foi roubado uma semana antes da entrega do trabalho. Tive que refazer tudo e atrasar minha formatura em seis meses”, explica. Agora, com o diploma em mãos, os maus momentos são água passadas e o horizonte é recheado de novos planos: a jovem de 22 pretende fazer uma pós-graduação e trabalhar no exterior.

01 Comentário

  1. Sou muito grata por tudo que os profissionais da fasam fez por mim. Ítalo, professor Renato, cordenadora do curso de direito, professora Laíse, professores, Juliana, Paula Santis, Mariana Santis, Fernando Fernandes, Geovana, Mario, Wesley,goyaci, goyacimar, Márcia, Marcos,Fabie, Andrey,Bruno nobre, Wilde, Wilian.camila, Sandra, Nagib, Serginho, Zé bezerra, Danielle, Danilo. Super profissionais. Obrigada a cada um de todos vocês.

Comentários

Newsletter

Facebook

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers