O MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios é um programa que gerencia planos de ação e metas para alcançar os objetivos da empresa. O curso aborda temas que vão além do Planejamento Estratégico tradicional, incluindo Inovação, Tecnologia da Informação e Transformação de Dados em Inteligência.
O objetivo do curso é capacitar profissionais das áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins a atuarem na Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo, fornecendo-lhes o conhecimento necessário para desenvolverem suas competências dentro de suas funções operacionais.
O MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios tem uma duração de 15 meses. A metodologia do curso está baseada em três pilares principais: autonomia do aluno, docente como facilitador da aprendizagem, e utilização de materiais didáticos acessíveis através de ambientes virtuais de aprendizagem.
Com metodologias ativas e estudos de caso de empresas nacionais e internacionais, o curso promove a discussão de problemas reais, visando desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão, além de estimular o trabalho individual e em equipe.
O MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios possui uma equipe composta por mestres e doutores comprometidos não só com a pesquisa organizacional, mas também com o mercado competitivo. Além de conhecimento avançado, esses especialistas abrem portas para os alunos em centros de pesquisa e incubadoras de empresas.
Aqui você terá atividades de imersão, onde irá desenvolver e aperfeiçoar habilidades essenciais como visão estratégica, análise do ambiente econômico, agilidade decisória, liderança empreendedora, adaptabilidade, criatividade, comunicação eficaz e capacidade de construir relacionamentos fortes. Conquiste o mercado com um conjunto robusto de competências para se destacar em um mundo de negócios dinâmico.
A metodologia do curso MBA em Gestão Estratégica de Negócios está baseada na tríade: autonomia discente; docente como facilitador do processo de aprendizagem; e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.
Com metodologias ativas e estudos de caso de empresas nacionais e internacionais, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão, estimulando o trabalho individual e em equipe.
EIXO TEMÁTICO I – Avaliação Organizacional
Atividade de Imersão I: foco em desenvolvimento de startups
EIXO TEMÁTICO II – Avaliação e Desenvolvimento de Estratégias Internas para melhoria da capacidade operacional
Atividade de Imersão II: foco em desenvolvimento de startups
EIXO TEMÁTICO III – Operacionalização de Ferramentas consolidadas de Administração Financeira e Contabilidade com foco em business inteligence
Atividade de Imersão III: foco em desenvolvimento de startups
EIXO TEMÁTICO IV – Avaliações competitivas internas e externas como estratégia de negócios
Atividade de Imersão IV: foco em desenvolvimento de startups
Profª. Me.Danielly Estevam Silva
O MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios é um programa que gerencia planos de ação e metas para alcançar os objetivos da empresa. O curso aborda temas que vão além do Planejamento Estratégico tradicional, incluindo Inovação, Tecnologia da Informação e Transformação de Dados em Inteligência.
O objetivo do curso é capacitar profissionais das áreas de Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins a atuarem na Gestão Estratégica de Negócios, Inovação e Empreendedorismo, fornecendo-lhes o conhecimento necessário para desenvolverem suas competências dentro de suas funções operacionais.
O MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios tem uma duração de 15 meses. A metodologia do curso está baseada em três pilares principais: autonomia do aluno, docente como facilitador da aprendizagem, e utilização de materiais didáticos acessíveis através de ambientes virtuais de aprendizagem.
Com metodologias ativas e estudos de caso de empresas nacionais e internacionais, o curso promove a discussão de problemas reais, visando desenvolver o pensamento crítico, a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão, além de estimular o trabalho individual e em equipe.
A metodologia do curso MBA em Gestão Estratégica de Negócios está baseada na tríade: autonomia discente; docente como facilitador do processo de aprendizagem; e utilização de materiais didáticos com acesso a partir de ambientes virtuais de aprendizagem.
Com metodologias ativas e estudos de caso de empresas nacionais e internacionais, serão debatidos problemas reais visando desenvolver o pensamento crítico e a capacidade de análise, síntese, avaliação e tomada de decisão, estimulando o trabalho individual e em equipe.
O MBA em Gestão Estratégica e Inovação de Negócios possui uma equipe composta por mestres e doutores comprometidos não só com a pesquisa organizacional, mas também com o mercado competitivo. Além de conhecimento avançado, esses especialistas abrem portas para os alunos em centros de pesquisa e incubadoras de empresas.
Aqui você terá atividades de imersão, onde irá desenvolver e aperfeiçoar habilidades essenciais como visão estratégica, análise do ambiente econômico, agilidade decisória, liderança empreendedora, adaptabilidade, criatividade, comunicação eficaz e capacidade de construir relacionamentos fortes. Conquiste o mercado com um conjunto robusto de competências para se destacar em um mundo de negócios dinâmico.
EIXO TEMÁTICO I – Avaliação Organizacional
Atividade de Imersão I: foco em desenvolvimento de startups
EIXO TEMÁTICO II – Avaliação e Desenvolvimento de Estratégias Internas para melhoria da capacidade operacional
EIXO TEMÁTICO III – Operacionalização de Ferramentas consolidadas de Administração Financeira e Contabilidade com foco em business inteligence
Atividade de Imersão III: foco em desenvolvimento de startups
EIXO TEMÁTICO IV – Avaliações competitivas internas e externas como estratégia de negócios
Atividade de Imersão IV: foco em desenvolvimento de startups
Profª. Me.Danielly Estevam Silva
Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG) – linha de pesquisa em Administração Pública e Políticas Públicas
Mestre em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG)
Docente no curso de graduação em Ciências Contábeis no Centro Universitário UNIFASAM.