Educação Infantil e Organização do Trabalho Pedagógico é um curso de pós-graduação que visa a qualificação de professores no diálogo com a práxis educativa, acerca da identidade da Educação Infantil, a função social e política dessa primeira etapa da Educação Básica, a concepção de criança e seu processo de aprendizado e desenvolvimento.
Cada discente poderá estudar sobre o desenvolvimento integral das crianças, nos seus diversos aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Professor da educação básica: trabalha com educação para crianças na esfera infantil, com crianças de até 5 anos, e também no ensino fundamental.
Professor no ensino superior: ministra disciplinas ligadas à educação infantil em cursos superiores da área da educação.
Profissionais graduados em cursos de Pedagogia e demais cursos de Licenciatura, devidamente reconhecidos pelo MEC e que pretendem atuar na docência ou na coordenação de instituições que oferecem educação infantil.
Luana Ferreira Borges
Graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Cassilândia (2005). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Instituto Saber. Mestra em Educação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Especialização em Neuropedagogia e Psicanálise – Faculdade São Marcos (2018). Atuação como professora no Ensino Superior nas instituições: Faculdade Sul-Americana e na Faculdade Nossa Senhora Aparecida no curso de Pedagogia. Experiência em cargos de gestão (Educação Básica e Superior). Experiência na área de Educação, com ênfase Educação escolar e Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: didática, avaliação, práticas educativas, currículo, formação de professores, planejamento, organização e gestão escolar, estrutura e funcionamento da educação, Educação Infantil entre outros (graduação e pós-graduação).
Educação Infantil e Organização do Trabalho Pedagógico é um curso de pós-graduação que visa a qualificação de professores no diálogo com a práxis educativa, acerca da identidade da Educação Infantil, a função social e política dessa primeira etapa da Educação Básica, a concepção de criança e seu processo de aprendizado e desenvolvimento.
Cada discente poderá estudar sobre o desenvolvimento integral das crianças, nos seus diversos aspectos: físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Professor da educação básica: trabalha com educação para crianças na esfera infantil, com crianças de até 5 anos, e também no ensino fundamental.
Professor no ensino superior: ministra disciplinas ligadas à educação infantil em cursos superiores da área da educação.
Profissionais graduados em cursos de Pedagogia e demais cursos de Licenciatura, devidamente reconhecidos pelo MEC e que pretendem atuar na docência ou na coordenação de instituições que oferecem educação infantil.
Luana Ferreira Borges
Graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Cassilândia (2005). Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Instituto Saber. Mestra em Educação – Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2017). Especialização em Neuropedagogia e Psicanálise – Faculdade São Marcos (2018). Atuação como professora no Ensino Superior nas instituições: Faculdade Sul-Americana e na Faculdade Nossa Senhora Aparecida no curso de Pedagogia. Experiência em cargos de gestão (Educação Básica e Superior). Experiência na área de Educação, com ênfase Educação escolar e Formação de professores, atuando principalmente nos seguintes temas: didática, avaliação, práticas educativas, currículo, formação de professores, planejamento, organização e gestão escolar, estrutura e funcionamento da educação, Educação Infantil entre outros (graduação e pós-graduação).