O profissional de Processos Gerenciais está diretamente ligado a Administração. Ao longo deste curso, os estudantes aprendem técnicas de gestão empresarial, logística, vendas, marketing e outros assuntos relacionados, e são preparados para exercer a profissão como gerente, analista de negócios e de resultados, analista de mercado e de projetos, além de supervisor de operações de distribuição e logística.
Processos Gerenciais é um campo de estudos multidisciplinar, que se utiliza de conhecimentos das áreas de humanas e exatas para tratar de assuntos relacionados à administração e gestão de empresas e negócios.
Este curso além de contribuir para sua formação, irá agregar conhecimentos que lhe prepare para identificar problemas e equacionar soluções, considerando os recursos produtivos na organização e necessidades do mercado, tendo como suporte a estrutura do plano de negócio. Possibilita através dos conhecimentos adquiridos, noções sobre pesquisa de expectativas do mercado para conhecer as melhores formas de aproveitamento considerando o foco das organizações.
O curso busca contribuir na formação com o compromisso para profissionais competentes, com habilidades e atitudes empreendedoras e para se comunicar com os agentes envolvidos nos processos organizacionais. Esses agentes podem estar dentro da empresa, representados por gerentes ou subordinados, ou fora dela, como fornecedores, parceiros e competidores.
O profissional desta área pode atuar nas organizações em atividades de gerência de suprimentos, gerência da qualidade, gerência de planejamento estratégico, gerência de processos produtivos, gerência de custos, gerência de planejamento, programação e controle de produção e como empreendedores.
Matriz Curricular:
1º período:
INTRODUÇÃO AO EAD
NOÇÕES DE EMPREENDEDORISMO
LÍNGUA PORTUGUESA
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
MATEMÁTICA
PROJETO INTEGRADOR
2º período:
DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL
ÉTICA E LEGISLAÇÃO PROFISSIONAL
INDIVÍDUO E SOCIEDADE
PSICOLOGIA DO TRABALHO E DA ORGANIZAÇÃO
INTELIGÊNCIA PRODUTIVA E SUSTENTABILIDADE
PROJETO INTEGRADOR
3º período:
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
OPTATIVA
LÍNGUA ESTRANGEIRA
PROJETO INTEGRADOR
4º período:
PLANEJAMENTO, ESTRATÉGIAS E NEGOCIAÇÕES
GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
LIDERANÇA CULTURAL E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
ESTRATÉGIA COMPETITIVA E CORPORATIVA
CONTABILIDADE E GESTÃO DE CUSTOS
PROJETO INTEGRADOR