A fasam investe em você

Relações Públicas

SOBRE O CURSO

Relações Públicas é um curso que capacita profissionais a desenvolver a gestão da comunicação de empresas públicas, privadas, entidades de classe e terceiro setor, além de elaborar planejamentos, pesquisas de opinião e eventos estratégicos que promovam a excelência na área da comunicação.

O estudo minucioso dos diversos públicos e a pesquisa de suas opiniões sobre as instituições e mercado é outro aspecto do Curso de Relações Públicas que faz desenvolver especialistas conhecedores das necessidades das empresas/instituições bem como de seus públicos e dessa forma apresentar estratégias certeiras na aproximação das organizações com seus colaboradores, clientes, mercado, imprensa, comunidade e etc.

São cinco pilares que sustentam a área da gestão no Curso de Relações Públicas: Pesquisa de Opinião, Mercadologia, Planejamento Estratégico, Planejamento em Relações Públicas, Gerenciamento da Comunicação Organizacional. Porém, outras disciplinas merecem destaque como a área de Relações Públicas Comunitária, Organização de Eventos, Produções de Textos, Atendimento entre outras. No tronco comum ao curso de Comunicação Social, as disciplinas base são formadas por: Teoria da Comunicação, Filosofia, Psicologia, Estatística, Sociologia e etc.

MERCADO DE TRABALHO

Mesmo sendo uma profissão que surgiu no Brasil há quase um século, a Relações Públicas é uma profissão mais atual do que nunca e encontra-se em franca expansão, pois nunca foi tão necessário comunicar de forma transparente e estratégica com os diversos públicos de uma instituição.

Por isso, o Profissional de Relações Públicas tem espaço para trabalhar nos diversos setores da sociedade: empresas públicas, privadas, entidades e terceiro setor. Além do Gerenciamento da Comunicação Organizacional, o Relações Públicas é capacitado para atuar como Assessor de Imprensa, Organizador de Eventos Estratégicos, Estrategista da Comunicação Interna e Externa da Instituição e Assessoria de Comunicação em Marketing.

    PERFIL

  • Para ser um Relações Públicas, primeiramente tem que gostar de planejamento que é a base para execução de qualquer trabalho nessa área. Tem que desenvolver aptidões para a comunicação e gestão, afinal uma das funções desse profissional é a gestão da comunicação com os diversos públicos de uma empresa. Gostar de ler e escrever é fundamental, pois além de gestão e planejamento da comunicação, esse profissional também desenvolve assessoria de imprensa, assessoria de social media, planeja e organiza eventos sempre com o foco na imagem e identidade das organizações.

DURAÇÃO:
4 anos
HORÁRIOS DE AULA:
Matutino: 08h às 11h30 | Noturno: 18h55 às 22h25
PORTARIA:
COORDENADOR:
Christiane Gonçalves Costa

CHRISTIANE GONÇALVES COSTA

Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade Federal de Goiás - UFG (1998), especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM (2000) e mestrado em Comunicação pela Universidade de Brasília UnB (2006). Atualmente é Coordenadora do Curso de Relações Públicas da Faculdade Sul-Americana (FASAM), em Goiânia, onde atua também como Ouvidora. Tem experiência na área de docência, coordenação de curso superior, gerência de marketing com ênfase em Gestão da Comunicação.

E-mail: christiane.goncalves@fasam.edu.br

Newsletter

Facebook