A fasam investe em você

Direito

SOBRE O CURSO

O Curso de Direito organiza-se enquanto um bacharelado, ou seja, uma formação superior voltada para o exercício profissional dos conhecimentos adquiridos. A graduação em Direito contempla quatro grandes vertentes disciplinares. Há as disciplinas de fundamentos teóricos e humanísticos (Interpretação e Argumentação Jurídica, História do Direito, Teoria do Estado, Ciência Política, dentre outras). Conta o curso também com as disciplinas de formação jurídica dogmática, que apresentam e possibilitam o conhecimento do Direito vigente no país e suas bases conceituais. Tais disciplinas se subdividem em duas áreas, das disciplinas jurídicas de direito material (Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Penal, Direito Empresarial, Direito do Trabalho, dentre outras) e a das disciplinas jurídicas de direito processual (Processo Civil, Processo do Trabalho, Processo Penal, dentre outras). Há, ainda, as disciplinas de formação jurídica prática (Prática Jurídica Penal, Prática Jurídica Cível, Prática Jurídica Trabalhista, Prática Jurídica Pública, dentre outras). Desta forma, durante os cinco anos do Curso, o futuro profissional do Direito adquire uma formação teórica, técnica e prática capaz de prepará-lo para exercer as diversas profissões do campo do Direito. Na FASAM a matriz curricular do Curso de Direito foi pensada para possibilitar uma formação completa ao futuro bacharel.

MERCADO DE TRABALHO

A formação em direito possibilita o exercício de diversas profissões. Trata-se de um dos mais amplos campos de trabalho, com variadas oportunidades, tanto no serviço público, quanto no meio corporativo e também nos exercícios da advocacia como profissão liberal. No âmbito do serviço público, o profissional do Direito é demandado para as funções mais bem remuneradas pelo Estado. São atividades de grande responsabilidade, mas por isso mesmo muito bem gratificadas: magistrado, promotor de justiça, defensor público, advogado público, delegado, procurador, auditor, analista judiciário e analista legislativo, são alguns dos exemplos da gama de cargos que exigem o bacharelado em Direito. Na iniciativa privada não é diferente, no mundo complexo em que vivemos a função de advogado e consultor jurídico é cada vez mais requisitada por diversos setores sociais e econômicos.

PERFIL

Aos candidatos ao curso de Direito, independente se quer ser juiz, promotor, advogado, delegado, servidor público, defensor público ou qualquer outra área do direito é necessário que goste de ler, desenvolva habilidades para o bem escrever e o bem falar, além de boa memória, poder de argumentação, disciplina e dedicação.


DURAÇÃO:
5 anos
HORÁRIOS DE AULA:
Matutino: 08h às 11h30 | Noturno: 18h55 às 22h25
PORTARIA:
Portaria nº 504 de 16/09/2016
COORDENADOR
Arnaldo Bastos Santos Neto
COORDENADORA ADJUNTA
Laise Aves do Carmo Bispo

Arnaldo Bastos Santos Neto

Possui graduação em Curso de Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1993), mestrado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2000) e doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: direito do trabalho, democracia, hans kelsen, constitucionalismo e positivismo jurídico

E-mail: arnaldo.neto@fasam.edu.br

Currículo Lattes.

LAISE ALVES DO CARMO BISPO - COORD. ADJUNTA

Possui graduação em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (1990) e mestrado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (2008). Atualmente é advogada - Laise & Rogério Advogados Associados e coordenadora do curso de Direito da Faculdade Sul-Americana. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: ministério público, igualdade, educação popular, interpretação e polícia judiciária.

E-mail: laise.bispo@fasam.edu.br

Currículo Lattes.

Newsletter

Facebook