Fasam realiza ação motivacional com alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA

Desde o mês de maio, a faculdade levou o professor e coach, Rovilson Mezencio, para cinco colégios estaduais de Goiânia e três de Senador Canedo, na região metropolitana da capital

Pessoas que regressam aos estudos na idade adulta após anos afastados da escola ou mesmo aqueles que começam tardiamente a trajetória escolar contam com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), uma modalidade de ensino que contempla todos os níveis do Ensino Fundamental e Ensino Médio do País. Reconhecendo as especificidades desse público, a Fasam – Faculdade Sul-Americana realizou, desde o mês de maio, oito visitas a turmas do EJA de escolas públicas estaduais de Goiânia, e de Senador Canedo, na região metropolitana da capital, com o objetivo de motivar os alunos a seguir na vida acadêmica após a conclusão do Ensino Médio.

Disseminar o conhecimento e os valores da vida para contribuir com o desenvolvimento sustentável é o objetivo da faculdade ao disponibilizar o professor, Rovilson Mezencio para que fizesse uma apresentação motivadora para esses jovens e adultos. Além de integrar a equipe de docentes da Fasam, Rovilson é coach e apaixonado por treinar pessoas.

“Os alunos do EJA são extremamente carentes de atenção e a maioria não tem uma perspectiva de futuro. Eles pensam que, pelas condições difíceis já enfrentadas para completar o Ensino Médio, é impossível ter uma graduação, o que é uma inverdade. Esta ação tem sido muito gratificante, porque ao final do encontro, já conseguimos identificar uma mudança de postura por parte dos alunos. Considero que instigando os sonhos deles, estamos oferecendo um benefício social”, avalia Rovilson Mezencio.

Aproximadamente 450 alunos participaram da ação. Foram visitados cinco colégios estaduais das regiões sul e sudeste de Goiânia, e três em Senador Canedo. Também participaram da ação, a professora do curso de Pedagogia da Fasa, Vanessa França Rosa, e a diretora da agência de comunicação e estratégia Mercatto, Stephânia Sousa. Durante os encontros, foi lembrada a campanha “Na Fasam você escreve seu futuro”, que mostra para a população histórias de sucesso de pessoas que superaram obstáculos para completar a graduação na Fasam e hoje colhem os frutos de sua dedicação.

Além de infraestrutura completa, a Fasam conta com 10 cursos de graduação, nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas, Engenharia, Direito, entre outras. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (62) 3219.4009 e (62) 9 9111-1337 (whatsapp).