Fasam lança curso de pós-graduação em Direito Previdenciário

Curso contará com professores experientes, como procuradores do INSS, juízes federais e advogados consagrados na área previdenciária. Aulas têm início no segundo semestre de 2018.

O conceito de seguridade social surgiu no Brasil ainda na Constituição de 1824, com a criação dos “socorros públicos”. Desde então, o sistema previdenciário brasileiro passou, e ainda passa, por diversas e polêmicas transformações legislativas. Diante da demanda crescente no mercado de profissionais atualizados e integrados às normativas e à legislação específica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Fasam – Faculdade Sul-Americana lança o curso de pós-graduação em Direito Previdenciário.

Com início previsto para o segundo semestre de 2018, a formação contará com professores experientes, como procuradores da Advocacia Geral da União (AGU) que atuam junto ao INSS e advogados consagrados na área previdenciária. “A maioria dos profissionais que vão lecionar nessa especialização lida diariamente com o assunto previdenciário e, com certeza, contribuirá muito para a formação dos profissionais liberais, proporcionando o melhor atendimento para sociedade”, ressalta a coordenadora da pós-graduação em Direito Previdenciário da Fasam, Paula Santis.

A professora lembra ainda que o benefício assistencial é concedido à população de sensível condição social passando por constantes transformações, o que faz ainda mais relevante o aperfeiçoamento dos advogados que atuam na área. “As demandas sociais são também uma crescente tendo em vista a alta gama de benefícios que integra o sistema previdenciário brasileiro. Esse é um inquestionável ponto de atenção do setor”, avalia.

Sobre o curso

A pós-graduação em Direito Previdenciário da Fasam terá 100% das aulas presenciais. Serão no máximo 40 alunos para cada turma. O curso terá periodicidade quinzenal, com aulas aos sábados de 8h às 18h. Operadores do Direito, administradores, servidores públicos e demais interessados em participar da nova pós-graduação da Fasam terão acesso a uma proposta inovadora de ensino e aprendizagem, com uma abordagem integral e interdisciplinar do Direito Previdenciário sob a perspectiva administrativa, propriamente dita, e, principalmente, a jurídica.

Pós-graduação em Direito Previdenciário da Fasam

Início das aulas: segundo semestre de 2018, sábado, às 8h.

Outras informações: (62) 3219-4035