Fasam renova convênio para programa de estágio com Prefeitura de Goiânia

Parceria possibilita que discentes do curso de Pedagogia realizem estágios supervisionados

em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da capital

No dia 30 de julho, segunda-feira, a Fasam – Faculdade Sul-Americana renovou convênio com a Prefeitura Municipal de Educação de Goiânia, para que estudantes do curso de Pedagogia continuem a realizar Estágios Supervisionados Curriculares Obrigatórios em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil da capital.

Com a presença do secretário municipal de Educação, Marcelo Ferreira da Costa, e do diretor administrativo- financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro, a celebração do convênio garante a participação de alunos da instituição em programas de estágio nas diversas modalidades – Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Gestão Escolar.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Fasam, Kátia Braga Arruda Silva, a parceria é primordial, uma vez que o estágio está entre as exigências do curso. “Com vigência de dois anos, esse convênio vai possibilitar que os estagiários, a partir do 5º período, entrem nas salas de aula e vivenciem a experiência do processo ensino aprendizagem, sempre com o acompanhamento do nosso corpo docente. Além de seguir os requisitos para uma formação de qualidade estamos inserindo esses estudantes no mercado”, avalia Kátia.

Sobre o curso de Pedagogia da Fasam

O curso de Pedagogia da Faculdade Sul Americana – Fasam – se dedica ao processo de ensinar e aprender numa perspectiva de formação e construção de consciência crítica. Diante dos novos desafios da área, entende-se que o profissional com formação em Pedagogia necessita de alto nível de conscientização, diversificada formação teórica e práticas pedagógicas que permitam uma percepção clara da função pedagógica no interior da escola e fora dela.