Fasam lança Curso de Capacitação Avançada em Endodontia

A Fasam – Faculdade Sul-Americana dará início, em fevereiro de 2019, ao Curso de Capacitação Avançada em Endodontia, sob a coordenação da Profa. Dra. Kely Firmino Bruno, líder da equipe EndoGoiás, a qual ministra cursos de endodontia voltados para a excelência na especialidade. O mesmo tem por objetivo permitir que o aluno execute atendimentos mais resolutivos, efetivos e seguros na área de endodontia, por meio de avanços tecnológicos alicerçados em evidência científica.

“Vamos aliar a nossa experiência na área de ensino, com mais de 12 anos de atuação, à estrutura física diferenciada da Fasam. Nesse curso de aprimoramento, os alunos terão atividades laboratoriais de hands-on das diferentes etapas do tratamento endodôntico, bem como realizarão atendimentos de pacientes, usufruindo dos mais avançados recursos tecnológicos atualmente disponíveis: tomografia computadorizada, radiografia digital, magnificação, odontometria eletrônica, preparo automatizado rotatório e reciprocante, sistemas de irrigação, obturação termoplastificada, ultrassom, dentre outros”, afirma a Profa. Kely, que é Pós-Doutora pela Universidade Luterana do Brasil.

O curso contará ainda com uma equipe de professores altamente qualificada e disposta a ajudar o aluno a alcançar a excelência em endodontia. “A Endodontia Contemporânea requer conhecimento científico aliado à tecnologia para diferenciação profissional e este curso, com certeza, será um divisor de águas na carreira do aluno”, ressalta a coordenadora.

Para participar do Curso de Capacitação Avançada em Endodontia da Fasam basta realizar a inscrição no site da faculdade (fasam.edu.br). O curso terá início em fevereiro 2019, com duração de oito meses (96 horas) e periodicidade mensal, sendo 12 horas para cada módulo.

Sobre a Clínica-Escola da Fasam

Focada em proporcionar o melhor ambiente de ensino e prática aos alunos de Graduação e Pós-Graduação em Odontologia, a Fasam investiu em equipamentos de ponta para sua Clínica-Escola. Em 2018, foram instaladas ferramentas de radiologia digital, setup ortodôntico e tomografia computadorizada (Tomógrafo OP300 Kavo Kerr). A Faculdade acredita na formação integral do aluno com o uso de equipamentos que viabilizam exames precisos de imagem em três dimensões. Com estações de trabalho individuais, a Clínica-Escola garante a distinção do processo ensino-aprendizagem na área de saúde, um grande diferencial na região Centro-Oeste.

Curso de Capacitação Avançada em Endodontia da Fasam

Início: fevereiro 2019

Duração: 8 meses (96 horas)

Periodicidade: mensal (12 horas cada módulo). Sextas-feiras, das 18h às 22h; e sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h, conforme o calendário acadêmico da Fasam.

Inscrições: fasam.edu.br