Fasam abre inscrições para Curso Premium em Cirurgia Bucal

Aperfeiçoamento em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial terá 75% da carga horária de prática clínica

A fim de aperfeiçoar o cirurgião-dentista para realização de cirurgias de alta complexidade,  como a extração de sisos inclusos, permitindo que ele possa Identificar as principais complicações em cirurgia e desenvolver habilidades de como tratá-las, a Fasam – Faculdade Sul-Americana abre as inscrições para o Curso Premium em Cirurgia Bucal, que tem início previsto para fevereiro de 2019.

Coordenado pelo professor de Cirurgia e Diagnóstico Bucal, doutor em Ciências da Saúde e integrante da equipe do Serviço de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial – HUGOL, Alexandre Bellotti, o curso permitirá aos participantes ter contato com tecnologias do setor como o bisturi eletrônico e a laserterapia, com 75% da carga horária de prática clínica.

“Na Fasam, contamos com a estrutura ideal para o aprimoramento em cirurgia, com equipamentos de ponta e pacientes para trabalhar o diagnóstico, planejamento e intervenção nas principais e mais delicadas situações envolvidas nas cirurgias bucais. Principalmente para o cirurgião-dentista recém formado, essa será uma excelente oportunidade de desenvolvimento técnico-científico para que possa oferecer com mais segurança um tratamento especializado de qualidade”, afirma Bellotti.

Realização de exame clínico e radiográfico em pacientes; análise, planejamento execução e discussão dos casos clínicos atendidos; além do estudo de técnicas de anestesia, incisão, descolamento, retalhos, ostectomia, odontosecção, sutura e odontosíntese, são alguns dos conteúdos que serão trabalhados no Curso Premium em Cirurgia Bucal da Fasam.

Os participantes terão atenção individualiza e personalizada por uma equipe formada por especialistas, mestres e doutores – com mais de cinco anos de experiência; além de exames de imagem oferecidos pela própria instituição (radiografias intra e extra-bucais e tomografia computadorizada) e contato com fisioterapia no pós-operatório imediato dos pacientes (crioterapia, laserterapia, quinesioterapia).

Para participar do Curso Premium em Cirurgia Bucal da Fasam, que terá duração de 10 meses com carga horária de 120 horas, basta acessar o site da FASAM.

Sobre a Clínica-escola da Fasam

Focada em proporcionar aos alunos de graduação em Odontologia e das especializações, em Ortodontia e em Prótese Dentária, a Fasam investiu em equipamentos de ponta para sua Clínica-escola. Em 2018, já foram instaladas ferramentas de radiologia digital, setup ortodôntico e tomografia computadorizada, como o Tomógrafo OP300 Kavo Kerr. A Faculdade acredita na formação integral do aluno com uso de equipamentos que viabilizam exames precisos de imagem em três dimensões. Com estações de trabalho individuais, a Clínica-escola garante a distinção do processo ensino-aprendizagem da Fasam na área de saúde, na região Centro-Oeste. A Fasam conta com estacionamento próprio, amplo e seguro.

Serviço

Curso Premium em Cirurgia Bucal da Fasam

Data de início: Fevereiro de 2019.

Encontros mensais: Sexta-feira das 8h às 20h.

Duração: 10 meses.

Carga horária: 120h.

Mais informações: (62) 3219-4009 |

Contact Us

Rolar para cima