Projeto de reconhecimento facial desenvolvido na Fasam é destaque na Fecitec

Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia contou com exposição de trabalhos de Inteligência Artificial

A Fasam – Faculdade Sul-Americana marcou presença na Feira de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia (Fecitec) realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, nos dias 30 e 31 de outubro.

Além de propiciar aos visitantes da feira uma visita virtual à cidade de Aparecida de Goiânia, em 360 graus, a faculdade expôs no local projeto de reconhecimento facial para segurança em escolas públicas.

Por meio da Inteligência Artificial, o sistema que teve seu protótipo desenvolvido pelos alunos do curso de Sistemas de Informação da Fasam, Iury Vieira do Nascimento e Leandro Macedo Rodrigues Anjos, faz uma comparação da feição de pessoas que estejam em atitude suspeita nos arredores de escolas públicas, com fotos de suspeitos e procurados pela Polícia Civil. No caso de identificação de perigo, um policial mais próximo ao local recebe imediatamente um SMS com as informações do suspeito.

O projeto monitoramento de escola por meio de reconhecimento facial foi destaque no evento que teve como tema “Cidade inteligente, democratização da cidadania”. O sistema resulta de uma parceria da Fasam com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Aparecida de Goiânia, e a Vuziq, empresa multinacional de desenvolvimento de aplicativos e publicidade para dispositivos móveis.