Acusado de balear jovem ao desconfiar de um assalto enfrenta júri popular na Fasam

Apesar de não ser dentro de um tribunal, o júri é real, e decidirá o destino de Wilson José Teixeira, acusado de balear jovem ao tentar assustar suposto ladrão

O auditório da Fasam – Faculdade Sul-Americana recebe nesta segunda-feira, 29 de outubro, sessão do Tribunal do Júri presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida.

O júri popular de Wilson José Teixeira é acompanhado por mais de 200 alunos do curso de Direito da faculdade, como uma forma de aproximar os estudantes da prática. Wilson foi denunciado pela tentativa de homicídio de Dennys Gabriel Cunha Franco.

“Mais uma vez recebemos o Projeto Educacional do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que representa um momento ímpar de aprendizagem para os discentes de Direito. Além de motivá-los, estamos também contribuindo com os trabalhos do judiciário”, afirma o diretor da Fasam, Paulo Gonçalves de Castro.

O caso em julgamento

De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no dia 15 de fevereiro de 2013, por volta da meia noite, Dennys estacionou o veículo Ford/Escort na porta do edifício onde residia o amigo Rodrigo Ferreira do Carmo, para que os dois pudessem sair juntos. Quando Rodrigo desceu do apartamento e adentrou o carro percebeu que Dennys havia sido ferido com disparo de arma de fogo na boca.

O que aconteceu, ainda segundo os autos, foi que o acusado, que mora perto ao local da ocorrência, ouviu um barulho nas proximidades do seu carro e, na intenção de afugentar o possível ladrão, efetuou o disparo que atingiu Dennys. A vítima foi prontamente socorrida e voltou a realizar as atividades cotidianas normalmente.

No julgamento serão ouvidas as testemunhas Rodrigo Ferreira do Carmo, Pedro Alves Cavalcante Júnior, Guydhan Valesca Ferreira, Magna Sousa Martins e Archisley da Silva Lima. A atuação do MPGO será representada pelo promotor Paulo Pereira dos Santos e, na defesa, atuarão Alex Alves Ferrari, Paulo César Pimenta e Douglas Messora.

O réu está solto e, em 19 de abril de 2013, Dennys morreu, tendo como causa um quadro de pneumonia hemorrágica, morte sem nexo com a ação sofrida pelo projétil de arma de fogo.

Sobre o curso de Direito da Fasam

A graduação em Direito da Fasam contempla quatro grandes vertentes disciplinares. Há as disciplinas de fundamentos teóricos e humanísticos, além de disciplinas de formação jurídica dogmática, que apresentam e possibilitam o conhecimento do Direito vigente no país e suas bases conceituais, e as disciplinas de formação jurídica prática. Desta forma, durante os cinco anos do Curso, o futuro profissional do Direito adquire uma formação teórica, técnica e prática capaz de prepará-lo para exercer as diversas profissões do campo do Direito. A matriz curricular do curso de Direito foi pensada para possibilitar uma formação completa ao futuro bacharel.

Conheça a Fasam

A Fasam – Faculdade Sul-Americana foi fundada em 2001, a partir de um ousado projeto do professor Paulo Gonçalves de Castro, que atua na área de ensino há 44 anos. Com uma comunidade acadêmica formada por mais de quatro mil pessoas, a Fasam oferece dez cursos de Graduação, além de cursos de Pós-graduação, todos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Em 2015, a área construída atingiu aproximadamente 12 mil m2 – na BR 153, Km 502, Jardim da Luz – com completa infraestrutura e instalações adequadas para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas incluindo laboratórios, biblioteca, espaços exclusivos de estudo e orientação, além de áreas de convivência. A Fasam também oferece diversos serviços à comunidade por meio de seus laboratórios práticos, com a supervisão de profissionais, como o NPJ – Núcleo de Prática Jurídica, o 5º CEJUSC – 5º Centro Judiciário de Solução de Coflitos e Cidadania, e Clínica Odontológica. O vestibular, uma das formas de acesso aos cursos de graduação, é realizado semestralmente. O processo de inscrição pode ser feito 100% pelo site da Faculdade. A Fasam também aceita a nota do ENEM para ingresso na instituição, além de oferecer processo seletivo para portadores de diploma e transferência.

Contact Us

Rolar para cima