Histórias inspiradoras marcam formatura da Fasam

Histórias inspiradoras marcam formatura da Fasam

Instituição realiza cerimônia oficial de Colação de Grau para 150 formandos no Atlanta Music Hall

Com uma comunidade acadêmica empenhada em fazer crescer, a Fasam – Faculdade Sul-Americana tem inúmeras histórias inspiradoras para compartilhar. E não haveria momento mais adequado para isso do que o emblemático dia da entrega dos canudos aos 150 formandos do semestre 2018/1.

Aproveitando a cerimônia oficial de Colação de Grau, promovida no Atlanta Music Hall, na noite de terça-feira, 28 de agosto, a instituição mostra como sonhos realizados, a partir do conhecimento construído e difundido nas salas de aula, laboratórios e corredores da faculdade, revelam o poder transformador da educação.

“Como professor e eterno incentivador da educação, não poderia deixar de registrar que a formatura é a materialização de um sonho que também a Fasam se empenha em realizar, com um arrojado projeto de instituição de ensino superior. Juntamente com uma dedicada equipe, temos certeza que colocamos em prática nossa paixão pela educação. Orgulha-nos muito conhecer, em mais uma formatura, histórias inspiradoras que foram escritas a partir do conhecimento”, afirmou o coordenador do curso de Administração da Fasam, Eugênio Rodrigues, durante a cerimônia.

Uma oportunidade ao talento

Sair da faculdade comemorando mais de 100 mil visualizações de uma produção audiovisual de sua autoria era a última coisa que passava na cabeça de Jaderson Cirino, quando entrou no curso de Publicidade e Propaganda da Fasam. Agora, aos 26 anos, o formando se surpreende com o sucesso alcançado com muito estudo e empenho.

“Estava perdido, quando cheguei na Fasam. Tinha acabado de fazer um curso de Radiologia, não sabia como me sustentar. Sem o networking e o embasamento oferecido pela faculdade, talvez não estivesse onde estou”, afirma Jaderson, que é empreendedor e, com seu próprio negócio, produziu o videoclipe “Garçom” da dupla sertaneja Max e Douglas, que já bate recordes no YouTube.

Com 23 anos, Jonathan Freitas sai do curso de Sistemas de Informação da Fasam com a vida que sonhava na infância. “Fui uma criança que gostava muito de computador, os games sempre foram o meu maior hobby. Na Fasam, tive oportunidade de aprimorar minhas habilidades, aprender novas técnicas e mostrar meu talento ao mercado. Hoje, sou feliz por trabalhar fazendo o que mais amo”, conta Jonathan que, após programa de estágio, foi contratado como programador da multinacional sediada na Flórida (EUA) Vuziq, e é responsável por fazer funcionar o game de velocidade My Mixtapez Racing.

O mesmo ânimo contagia a formanda em Jornalismo Luana Moreira Trindade, 23 anos. “Hoje tenho uma visão 360 sobre o leque de possibilidades da minha área. Tive contato com estúdio de TV, rádio, edição e, assim, ciente do poder da comunicação. Quero fazer diferença na sociedade”, afirma Luana, que depois de estagiar na Assessoria de Imprensa da Saneago, que focar sua carreira na prestação de serviço a instituições públicas.

Uma nova chance de crescimento profissional

Além de propiciar grandes oportunidades aos jovens talentos, os cursos de graduação da Fasam também ampliam os caminhos de quem já está no mercado e busca por crescimento profissional. É o caso de Alessandro Garibaldi, 43 anos, que finaliza na Fasam o curso de Direito, juntamente com o curso de pós-graduação em Direito e Justiça do Trabalho, mais de 10 anos depois de se formar em Contabilidade.

“Já tinha uma estrada na Contabilidade, achei que não colocaria mais os pés na faculdade, mas precisava crescer profissionalmente, então, decidi ampliar a minha atuação, com o curso de Direito. Agora, vou abrir um escritório de advocacia e atender questões trabalhistas e tributárias, aumentando minha renda e ajudando mais minha família”, conta Garibaldi, o pai de Igor, que, aos 19 anos, já estuda em Lisboa, Portugal.

Jullyana Duarte, 26 anos, é mais uma formanda que comemora junto ao filho a conquista da graduação. “Já era mãe do Guilherme quando comecei o curso de Administração na Fasam, e com as oportunidades oferecidas pela Núcleo Fasam Júnior e também pelo estágio que fiz em uma seguradora, estou certa que essa profissão, além de ser meu sonho, vai oferecer tranquilidade para toda minha família”, comenta Jullyana.

Contact Us

Rolar para cima