Fundador da Fasam recebe Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira

Professor Paulo Gonçalves de Castro foi homenageado em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para homenagear professores e colaboradores da Escola do Legislativo

Professores e colaboradores da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Nove pessoas receberam a honraria, entre as quais o fundador e diretor-geral da Fasam – Faculdade Sul-Americana, professor Paulo Gonçalves de Castro. A medalha foi entregue no dia 17 de outubro, no Plenário Getulino Artiaga, em sessão solene realizada em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro.

Paulo Gonçalves de Castro recebeu a medalha do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, Karlos Cabral, que representou o presidente da Alego, deputado José Vitti. “Presidir uma sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, é para mim um momento muito especial. Eu me sinto muito honrado em homenagear mulheres e homens que desempenham um papel decisivo na construção de uma sociedade justa e igualitária. Por já ter exercido o mister de ser professor, estou convencido de que a educação é um alicerce insubstituível de uma sociedade soberana e democrática”, discursou Karlos Cabral.

O secretário geral da Escola do Legislativo, Marco Túlio Teixeira dos Santos, discursou em nome de todos os homenageados e destacou a importância da solenidade para destacar a atuação dos profissionais que atuam em prol do desenvolvimento da educação. “O bom professor nunca se mostra sábio. Ele é apaixonado pelo saber. Portanto, em nome da Escola Legislativa, que bom que temos este dia para render homenagens aos profissionais que são tão importantes para a formação cidadã”, ressaltou.

Para o fundador da Fasam, professor Paulo Gonçalves de Castro, a homenagem fortalece a parceria entre a instituição e a Assembleia Legislativa para aperfeiçoar a formação de servidores e, assim, contribuir para melhorar ainda mais o atendimento às necessidades da sociedade. “Quando fundei a Fasam, há mais de 15 anos, meu sonho era oferecer um ensino de qualidade, de forma humanizada e voltada à formação de profissionais éticos e cidadãos. É um propósito que está sendo cumprido com sucesso, com o apoio de profissionais e parceiros, como a Assembleia Legislativa, que têm os mesmos valores. A conquista desta medalha, portanto, valoriza a nossa trajetória e nos motiva a continuar contribuindo para construir uma sociedade melhor”, disse Paulo Gonçalves de Castro.

Parceria – A Fasam firmou em junho de 2018 o convênio de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por intermédio da Escola do Legislativo, para oferecer atividades de capacitação profissional aos servidores da Casa.

A faculdade concede para os interessados desconto de 15% nos valores das mensalidades sobre cada uma das parcelas devidas nos cursos de pós-graduação e graduação. O desconto é condicionado ao pagamento das mensalidades com adimplência. Além disso, aplicam-se os descontos previstos nesse Convênio também nos casos de transferência de seus beneficiários de outras instituições de ensino para a Fasam.

Os contratos de prestação de serviços educacionais são firmados diretamente pelos servidores, deputados e seus dependentes, e a faculdade cobrará a apresentação de prova documental que os vinculem à Assembleia. O benefício se estende os servidores e parlamentares da Casa, além dos dependentes (parentes em linha reta ou colateral). No caso de os beneficiários perderem seus vínculos funcionais com a Alego, ficará garantido aos mesmos o direito à renovação do respectivo contrato de prestação de serviços educacionais, a cada semestre, até a conclusão do curso.