Fasam Entrega Alimentos para Escola Infantil e Moradores em Goiânia

Doações fazem parte da campanha Vestibular Solidário e vão beneficiar crianças de 3 a 10 anos e famílias em situação de vulnerabilidade

A Fasam – Faculdade Sul-Americana entregou 330 quilos de alimentos não-perecíveis a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade em Goiânia. As doações fazem parte da campanha Vestibular Solidário, que isentou o valor da taxa de inscrição do processo seletivo para quem doou cinco quilos de alimentos. Conforme destaca o diretor-geral da Fasam, professor Paulo Gonçalves, a ação é mais uma forma de a instituição apoiar a comunidade da região da faculdade.

“Temos preocupação e responsabilidade com os bairros de nossa região, em especial com as crianças. Como instituição de ensino, sempre nos preocupamos com os alunos que vêm desde o maternal. Queremos que os alunos cheguem ao curso superior com saúde e boa base de ensino”, afirma o professor Paulo Gonçalves.

Na segunda-feira (10), 170 quilos de alimentos não-perecíveis foram entregues ao Instituto Educacional Boa Nova. O donativo beneficiou mais de 20 funcionários e 170 crianças de 3 a 10 anos, que cursam o Ensino Fundamental na instituição, localizada no Bairro Jardim Boa Vista. “Sobrevivemos de doações. As crianças fazem aqui três refeições diárias. Esses alimentos são fundamentais”, conta a coordenadora da escola, Alessandra Keila Paulo de Lima Biet.

Já nesta quarta-feira (12), 160 quilos de alimentos foram doados à comunidade do Bairro Parque Santa Cruz, também vizinho à Fasam. As doações foram levadas pelo diretor Administrativo-financeiro da Fasam, Ítalo Castro, e recebidas pelo presidente da Associação dos Moradores do Parque Santa Cruz, Arlindo Pereira dos Santos.

Às doações entregues pela Fasam foram agregados alimentos doados pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Goiás (Acetego), representada pelo diretor Francisco Tavares Filho, e pela Associação Goiânia Lírios de Saron, instituição de caridade representada pelo presidente Joaquim Francisco de Oliveira.