Coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fasam tem trabalho aceito em conferência na França

Integrante de um grupo goiano de pesquisa, Márcio Pereira de Sá, publica trabalho assinado junto a especialistas da Universidade de Lancaster (Inglaterra)

Uma das principais conferências mundiais da área de computação que, este ano, será realizada em Rennes, na França, a International Middleware Conference (ACM/IFIP) contará com a apresentação de trabalho co-assinado pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fasam – Faculdade Sul-Americana, Marcio Pereira de Sá.

Integrante de um projeto internacional de pesquisa científica que une um grupo goiano de pesquisas em Sistemas Distribuídos e Cidades Inteligentes com o grupo de pesquisas em Sistemas de Software Emergentes da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, o professor da Fasam é um dos autores de artigo que trata da união de duas tecnologias recentes (as arquiteturas de microsserviços e os sistemas de software emergentes) como forma de facilitar o desenvolvimento de sistemas de softwares complexos.

“Este é um dos maiores e mais respeitados eventos nessa área de pesquisa do mundo e grande parte das inovações científicas e tecnológicas em Sistemas Distribuídos é publicada, apresentada e discutida nesta conferência. Ainda não está definido se conseguirei ir ao evento, que está previsto para os dias 10 a 14 de dezembro, porém, caso isso não seja possível, alguém do grupo de Lancaster irá apresentá-lo”, conta Marcio, que pela primeira vez tem um trabalho aprovado para publicação em um evento internacional.

Márcio Pereira de Sá

Márcio Pereira de Sá é professor e coordenador dos Cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e da Especialização em Engenharia de Software, ambos na Faculdade Sul-Americana. É doutorando e mestre em Ciência da Computação. Atualmente, pesquisa temas relacionados à Computação Ubíqua e Pervasiva, Internet das Coisas e Cidades Inteligentes.

Sobre o curso de Sistemas de Informação da Fasam

O Curso de Sistemas de Informação da Fasam forma o profissional responsável pela aplicação da Computação no ambiente de empresas e organizações. O Bacharel em Sistemas de Informação possui formação profunda em Computação. Combina a Análise de Sistemas e o Processamento de Dados ao desenvolvimento de Sistemas Computacionais e Gerenciais para empresas. Possui ênfase, em redes de computadores, bancos de dados, inteligência artificial, computação gráfica, internet e comércio eletrônico.

Contact Us

Rolar para cima