Integrante de um grupo goiano de pesquisa, Márcio Pereira de Sá, publica trabalho assinado junto a especialistas da Universidade de Lancaster (Inglaterra)

Uma das principais conferências mundiais da área de computação que, este ano, será realizada em Rennes, na França, a International Middleware Conference (ACM/IFIP) contará com a apresentação de trabalho co-assinado pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação da Fasam – Faculdade Sul-Americana, Marcio Pereira de Sá.

Integrante de um projeto internacional de pesquisa científica que une um grupo goiano de pesquisas em Sistemas Distribuídos e Cidades Inteligentes com o grupo de pesquisas em Sistemas de Software Emergentes da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, o professor da Fasam é um dos autores de artigo que trata da união de duas tecnologias recentes (as arquiteturas de microsserviços e os sistemas de software emergentes) como forma de facilitar o desenvolvimento de sistemas de softwares complexos.

“Este é um dos maiores e mais respeitados eventos nessa área de pesquisa do mundo e grande parte das inovações científicas e tecnológicas em Sistemas Distribuídos é publicada, apresentada e discutida nesta conferência. Ainda não está definido se conseguirei ir ao evento, que está previsto para os dias 10 a 14 de dezembro, porém, caso isso não seja possível, alguém do grupo de Lancaster irá apresentá-lo”, conta Marcio, que pela primeira vez tem um trabalho aprovado para publicação em um evento internacional.

Márcio Pereira de Sá

Márcio Pereira de Sá é professor e coordenador dos Cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e da Especialização em Engenharia de Software, ambos na Faculdade Sul-Americana. É doutorando e mestre em Ciência da Computação. Atualmente, pesquisa temas relacionados à Computação Ubíqua e Pervasiva, Internet das Coisas e Cidades Inteligentes.

Sobre o curso de Sistemas de Informação da Fasam

O Curso de Sistemas de Informação da Fasam forma o profissional responsável pela aplicação da Computação no ambiente de empresas e organizações. O Bacharel em Sistemas de Informação possui formação profunda em Computação. Combina a Análise de Sistemas e o Processamento de Dados ao desenvolvimento de Sistemas Computacionais e Gerenciais para empresas. Possui ênfase, em redes de computadores, bancos de dados, inteligência artificial, computação gráfica, internet e comércio eletrônico.

Contact Us