Comunicado FASAM

maio 5

A pandemia que assola todo o mundo e, inclusive, o Brasil, afetando todas as atividades produtivas, em especial as educacionais, traz inúmeros desafios que requerem o enfrentamento conjunto das instituições e dos cidadãos.

Assim, em respeito a toda a comunidade estudantil, bem como ao compromisso em manter, com qualidade, os serviços educacionais contratados no primeiro semestre de 2020, a Fasam – Faculdade Sul-Americana reitera a importância do diálogo com todos os seus alunos.

Com esse propósito, a Instituição publica planilha de custos atualizada do período de janeiro a abril e os projetados para os meses de maio e junho, diante da nova realidade econômica que se configura. Para efeito de comparação, a IES publica também planilha com projeção realizada em 2019 para o primeiro semestre de 2020.

Como é possível avaliar, as receitas da instituição tiveram uma acentuada diminuição e, paralelamente, foi registrado o aumento da inadimplência. Mesmo com a adoção de uma política de gestão de custos, para amenizar os impactos da crise, a instituição opera com prejuízos acumulados. E para os meses de abril, maio e junho, as previsões, como demonstrado na planilha, são de resultados negativos.

A Fasam segue buscando o equilíbrio financeiro e conta com seus alunos para continuar sua trajetória de formação profissional e de contribuição com o desenvolvimento de Goiás e dos goianos.

Para mais informações, utilize o e-mail: negociacao@temp.unifasam.edu.br

Atenciosamente,

Direção Fasam

Planilhas Financeiras:

Planilha de Custos – Previsão para 1º Semestre de 2020

Planilha de Custos – COVID 19 – 1º Semestre de 2020

Outras notícias

Chega Mais UNIFASAM: um evento feito para nossos Calouros e Veteranos!

Estamos empolgados para anunciar o Chega Mais UNIFASAM 2026.2, um momento de integração, acolhimento e aprendizado para toda a comunidade acadêmica.

No dia 17 de setembro, a UNIFASAM abrirá suas portas para dar as boas-vindas aos calouros e fortalecer os laços com nossos veteranos.

Prepare-se para começar mais um semestre com muita informação, integração e diversão!

Continue lendo »

Os desafios e as oportunidades no novo cenário da Nutrição

A Nutrição vive um cenário de constante transformação, marcado por novas possibilidades de atuação, mudanças no mercado e pela necessidade de profissionais cada vez mais preparados para unir conhecimento científico, comunicação e posicionamento profissional. Pensando nesse contexto, a L.A.N.I. – Liga Acadêmica de Nutrição Integrada da UNIFASAM promove um encontro especial em comemoração ao Dia do Nutricionista.

Continue lendo »
Rolar para cima