A fasam investe em você

Notícias

Corpo administrativo da Fasam é capacitado sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados

  • Autor: Christiane Costa
  • 16/10/2019
  • 02:11

Compartilhar!

WhatsApp Image 2019-10-16 at 11.45.13 (1)

Palestra foi ministrada pelo advogado especialista em Direito Digital e

 coordenador de Pós-Graduação na Fasam, Rafael Maciel

O corpo administrativo da Fasam – Faculdade Sul-Americana participou, nesta segunda-feira (14), de uma palestra sobre a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Na ocasião foi apresentado o que muda com a nova legislação, que traz novas regras para coleta e tratamento de dados pessoais por parte de empresas públicas e privadas. A lei foi sancionada em 2018 e entrará em vigor em agosto de 2020. 

“É importante planejar e capacitar nossos colaboradores para a adequação à lei, de modo que os dados administrados pela faculdade sejam seguros e resguardem a privacidade dos nossos alunos e demais públicos de relacionamento. Nesse sentido, a palestra de hoje esclareceu as dúvidas sobre a nova legislação e servirá como guia para as práticas que serão desenvolvidas pela faculdade”, destacou o Diretor Administrativo-Financeiro da Fasam, Ítalo Oliveira Castro.

O conteúdo foi elaborado e apresentado pelo advogado e professor Rafael Maciel, especialista em Direito Digital e coordenador da Pós-Graduação em Direito Digital e Segurança de Dados da Fasam. Também colaborou para a realização do evento o advogado Leonardo Magalhães, representando a Magalhães Advogados Associados.

Estiveram presentes representantes dos departamentos administrativos da Fasam, incluindo colaboradores terceirizados das áreas de Contabilidade, Jurídico e Sistemas da Informação. Também participaram as empresas Locagyn, GSA, Cinq Engenharia e Lança Urbanismo.

 

WhatsApp Image 2019-10-16 at 11.45.13 WhatsApp Image 2019-10-16 at 11.45.12 (2)

Newsletter

Facebook

× Como posso te ajudar? Powered by QuadLayers