O Guia de Profissões do Portal IG (http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/guia-de-profissoes/) traz um perfil bastante completo do contador na atualidade. Em destaque, apresenta o profissional que atua na contabilidade das entidades, com ou sem fins lucrativos, como o responsável por registrar e controlar os atos e fatos que alteram o patrimônio dessas entidades.

Mas Ciências Contábeis tem sido um dos cursos de graduação que mais aproxima o aluno do mercado de trabalho, oferecendo aos futuros profissionais uma visão global e dinâmica dos ambientes econômicos e financeiros. O mercado exige profissionais aptos a analisar e influenciar alterações patrimoniais, por meio da identificação, da mensuração, da divulgação e da análise dos eventos e das transações ocorridas nas organizações.

O que as organizações buscam é manter em seus quadros de funcionários, profissionais capazes de produzir informações que subsidiam o sistema de gestão no planejamento, organização, execução e controle das atividades, de forma a contribuir para o alcance das suas metas e objetivos. O bacharel em Ciências Contábeis pode atuar em outras áreas, tais como auditoria, perícia, docência e pesquisa. Em resumo: um profissional vital para as organizações.

A Fasam está com o vestibular aberto para o curso de Ciências Contábeis. Confira mais informações clicando no botão abaixo.

saiba mais

Contact Us

Rolar para cima