A fasam investe em você

Notícias

ADMINISTRAÇÃO

  • Autor: Jordana Oficina
  • 13/06/2017
  • 04:23

Compartilhar!

shutterstock_256795054

O Portal da Administração na internet (www.administradores.com.br) publicou recentemente importante artigo sobre a arte e ciência de administrar, com base em três grandes autores da atualidade: Fábio Ulhoa Coelho, Antonio Cury e Manuel Meireles. Eles reforçam o conceito de que as macro diretrizes da administração estão centradas na evolução das organizações que se tornaram mais complexas. Mas o que essa evolução também envolve é a adaptação dos administradores. Profissionais melhor preparados para gerir as organizações, que conhecem as regras do jogo e como atingir melhores resultados.

De fato, o mercado sempre abre espaço para profissionais preparados para atuar no planejamento, na organização, na gestão e no controle das empresas. Mas não é só isso. Por isso, as instituições de ensino superior estão atentas para a necessidade do administrador estar apto para o gerenciamento de aspectos financeiros, materiais e humanos.

Nos processos de tomada de decisão das organizações, é sem dúvida o administrador que proporciona a circulação de novas informações, apresentando soluções adequadas ao contexto organizacional. Ele também tem a função de fixar metas e objetivos, organizar e alocar recursos financeiros e tecnológicos, liderar pessoas e equipes, negociar, controlar e avaliar resultados, de acordo com o contexto sociopolítico em que atua. É sem dúvida, a profissão sem crise, sempre!

 

A Fasam está com o vestibular aberto para o curso de Administração. Confira mais informações clicando no botão abaixo.

 

saiba mais

 

 

 

Newsletter

Facebook