Evento promovido pela Fasam reuniu especialistas em consultoria de imagem, eventos e marketing
A Fasam – Faculdade Sul Americana promoveu no dia 27 de setembro, quinta-feira, o RP Experience, evento do curso de graduação em Relações Públicas que teve como tema as rupturas e continuidades da área.
Com o objetivo de discutir as perspectivas do mercado, em seus diferentes setores – marketing digital, consultoria, endomarketing, eventos corporativos e área governamental – o RP Experience contou com a presença da especialista em Marketing e Inteligência Competitiva, Camila Brasileiro Gritti; da consultora certificada pelo Instituto do Luxo de São Paulo em mercado de luxo e branding e em marketing digital pelo programa da Universidade de Stanford, Beatriz Carvalho; da gerente do departamento de Comunicação e Marketing da TOTVS (GO/DF), Thaynara Sanches; e da experiente atuante do setor de Relações Públicas e Propaganda, Brisa Sousa Almeida Naves.
Segundo a organizadora do evento e professora do curso de Relações Públicas da Fasam, Taynnara Rodrigues, o evento procurou falar sobre as bases e as transformações das Relações Públicas, em específico, no Brasil. “É primordial esse momento de reunir os alunos e interessados para refletir como nossa área muda conforme a estrutura global, diante às novas tecnologias e demais desafios que a sociedade nos apresenta. Falamos sobre as tendências, apresentando uma projeção do que podemos esperar do mercado no estado de Goiás”, disse Taynnara.
O RP Experience é um evento que serviu de experiência para os alunos da Fasam. “A fim de fortalecer os ensinamentos da disciplina de eventos, fazemos dessa ocasião uma oportunidade para prática dos alunos. Eles também foram os organizadores, mestre de cerimônias, fizeram a recepção dos convidados e até mesmo protagonizaram um número cultural”, conta a professora que convidou a aluna Beatriz Ferreira Peixoto para fazer uma apresentação musical.
Sobre o curso de Relações Publicas da Fasam
Relações Públicas na Fasam é um curso que capacita profissionais para desenvolver a gestão da comunicação de empresas públicas, privadas, entidades de classe e terceiro setor, além de elaborar planejamentos, pesquisas de opinião e eventos estratégicos que promovam a excelência na área da comunicação. São cinco pilares que sustentam a área da gestão no Curso de Relações Públicas: Pesquisa de Opinião, Mercadologia, Planejamento Estratégico, Planejamento em Relações Públicas, Gerenciamento da Comunicação Organizacional. Porém outras disciplinas merecem destaque, como a área de Relações Públicas Comunitária, Organização de Eventos, Produções de Textos, Atendimento entre outras.