Aberto ao público, seminário interdisciplinar sobre o cuidado com o outro contará com a presença do educador Andrey Borges Pimentel Ribeiro
Suicídio é um dos fenômenos mais delicados que a sociedade contemporânea presencia e um dos temas mais difíceis de ser enfrentado nos diversos âmbitos, inclusive no acadêmico. Diante desse cenário, a Fasam – Faculdade Sul-Americana promove, em seu auditório, no dia 19 de maio, sábado, às 9 horas, o seminário interdisciplinar “O cuidado com o outro: um debate sobre responsabilidade social a partir do suicídio”.
A fim de enfrentar a questão, se tornando canal para que o tabu social passe a ser visto de maneira responsiva e solidária, a faculdade convida o educador doutorando em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Andrey Borges Pimentel Ribeiro, que explica o conceito de responsabilidade social.
“Desde o século 19 a responsabilidade deixou de ser entendida em função apenas do indivíduo e é reposicionada como responsabilidade que afeta todos. As próprias ideias de solidariedade, de humanidade e meio ambiente são, em alguma medida, uma ampliação da abordagem relativa à responsabilidade pensada em razão de um todo societal”, analisa Andrey.
Assuntos que eram considerados no cerne particular, a exemplo da educação, se tornaram coletivos e, segundo ele, o mesmo deve ocorrer com os suicídios. “As taxas de suicídio na juventude são preocupantes e exigem reflexão séria e profunda sobre como a sociedade é responsável pelos jovens”, afirma o educador.
O seminário interdisciplinar da Fasam é gratuito. Basta acessar o site da faculdade (www.fasam.edu.br) e realizar inscrição prévia. Os alunos presentes receberão certificado de quatro horas de atividades complementares.
Serviço
Seminário interdisciplinar da Fasam “O cuidado com o outro: um debate sobre responsabilidade social a partir do suicídio”.
Data: 19 de maio de 2018
Horário: 9 horas
Local: Auditório, Bloco II da Fasam – BR-153, 502 – Jardim da Luz, Goiânia – GO.
Inscrições: fasam.edu.br