Em parceria com cooperativa, Fasam doa materiais para reciclagem

Pautada na sustentabilidade, a Fasam – Faculdade Sul-Americana firmou mais uma parceria de sucesso. Nesta terça-feira (9), a Cooperativa de Reciclagem de Lixo (Cooprec) esteve presente na faculdade para recolher materiais para reciclagem.

Segundo o gerente de Serviços da Fasam, Eduardo Antônio dos Santos de Jesus, foram coletados cerca de 500 quilos de materiais, principalmente ferragens. “É uma parceria que será mantida todo mês. Papelão, papel branco, embalagens de produto de limpeza, enfim, tudo que for possível reciclar, será doado à cooperativa”, explica.

A Cooprec é uma cooperativa de triagem de materiais recicláveis. Além de promover a sustentabilidade ambiental, promove inclusão social, já que seus integrantes são pessoas de baixa renda e escolaridade, com pouco acesso ao mercado de trabalho.

A parceria com a Fasam foi comemorada pelos cooperados: “Tivemos o convite, chegamos aqui e vimos que compensa e muito [a parceria]”, contou animada a diretora financeira da cooperativa, Lúcia Ivani Pinheiro.

Contact Us

Rolar para cima