Alunos do curso de Pedagogia da Fasam compartilham experiências acadêmicas e práticas em seminário

Momento de socialização de experiências do processo de formação do curso de graduação em Pedagogia da Fasam – Faculdade Sul-Americana, o Seminário de Pesquisa, Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado será promovido nos dias 13 e 14 de junho, às 19 horas, no auditório da faculdade.

Estudantes terão oportunidade de compartilhar os resultados das pesquisadas realizadas nas disciplinas de Pesquisa e Prática Pedagógica (PPP) e as práticas desenvolvidas nos estágios feitos na educação infantil, no ensino fundamental, na educação de jovens e adultos e na gestão escolar.

Aluna do 5º período do curso de Pedagogia da Fasam, Laryssa Gomes Menezes Lenes, 20 anos, estará presente no seminário para contar como foi o estágio realizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Ferreira Câmara, localizado em Aparecida de Goiânia. “Sempre sonhei em trabalhar com educação infantil e agora posso dizer que já pude verificar como é trabalhar com crianças de seis meses a quatro anos. Cheguei até mesmo a realizar semi regência de aula no estágio”, conta Laryssa.

Segundo a coordenadora do curso, Kátia Arruda, discentes de todos os períodos podem participar do seminário. Aos presentes será entregue certificado de 10 horas de atividades complementares. As inscrições estão abertas no site da Fasam (fasam.edu.br/evento).

Sobre o curso de Pedagogia da Fasam

O curso de Pedagogia da Faculdade Sul Americana – Fasam – se dedica ao processo de ensinar e aprender numa perspectiva de formação e construção de consciência crítica. Diante dos novos desafios da área, entende-se que o profissional com formação em Pedagogia necessita de alto nível de conscientização, diversificada formação teórica e práticas pedagógicas que permitam uma percepção clara da função pedagógica no interior da escola e fora dela.

Seminário de Pesquisa, Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado da Fasam

Datas: 13 e 14 de junho.

Horário: 19 horas.

Local: Auditório da Fasam.

Inscrições: www.fasam.edu.br/evento.