Semana de Jornalismo da Fasam

Inscreva-se até o dia 18/05 às 23:59.

Painel 1 – Jornalismo esportivo: mudanças na forma e distribuição de conteúdo

Rodrigo Alves

Jornalista com passagens por jornal impresso, revista, internet, rádio e televisão. Ex-comentarista de basquete do SporTV (Globo). Produtor do podcast Vida de Jornalista.

Vinícius Moura

Jornalista com atuação como produtor, repórter e locutor esportivo da Rádio CBN São Paulo. Produtor do podcast “Rodada Globo/CBN”, um projeto do Sistema Globo de Rádio

Oficina 1 – Fotografia: do enquadramento à iluminação

Vinícius Luz

Jornalista, designer gráfico, professor e pesquisador. Mestre e doutorando em Performances Culturais pela UFG. Com várias exposições no currículo, é autor do livro “O Sacro e o Profano na Folia de Reis e A Fotografia em Goiás – da História à Contemporaneidade”.

Painel 2 – Jornalismo e Direitos Humanos

Maria Carolina Giliolli Goos

Doutoranda na Université Paris Nanterre, École Doctorale Lettres, Langues, Spectacles. Atua nas áreas de jornalismo impresso, jornalismo literário, teoria da complexidade, migração, e direitos humanos.

Oficina 2 – Projeto gráfico no jornalismo

Vinícius Luz

Jornalista, designer gráfico, professor e pesquisador. Com várias exposições no currículo, é autor do livro “O Sacro e o Profano na Folia de Reis e A Fotografia em Goiás – da História à Contemporaneidade”.

Painel 3 – Mercado em comunicação empresarial

Flávia Soares

Atuou como Repórter, Produtora e Editora na TV Anhanguera (Globo) e como editora e repórter na TV Record. Com MBA em Master Coach, integra o núcleo de produção audiovisual do governo do Estado de São Paulo.

Oficina 3 – Fake News: Checagem como ferramenta de combate

Sarah Teófilo

Repórter do jornal Correio Braziliense (Brasília). Realizou o Curso Estado de Jornalismo, trainee do jornal O Estado de S.Paulo (diploma de extensão da Universidade de Navarra, da Espanha) (2016). Vencedora do 2º Prêmio Tetrapak de Jornalismo Ambiental (2014 – Estado de S.Paulo/Tetrapak).

Local: bit.ly/eventosfasam

*A emissão do certificado está sujeita a inscrição prévia no site e a presença no dia do evento.