As egressas destacaram elementos que contribuíram para a preparação: monitorias, iniciação científica,
participação em congressos, produção de artigos e experiências na clínica-escola.
Karla: “A inspiração para seguir o mestrado veio dos professores, que nos ensinaram com dedicação.
Monitorias e o acompanhamento próximo de professores como Diego, Kelly e Régis despertaram minha
vontade de seguir carreira acadêmica.”
Tainá: “As monitorias em Anatomia, Periodontia e Endodontia me permitiram acompanhar professores
experientes, receber orientação direta e desenvolver habilidades que foram fundamentais para o
mestrado.”
Maria Milena: “As oportunidades de escrever artigos, participar de ligas acadêmicas e projetos de
extensão me aproximaram da rotina acadêmica e reforçaram a decisão de seguir carreira na docência e na
pesquisa.”
Amanda: “Desde os primeiros períodos, monitorias e participação em congressos ajudaram a descobrir
minha vocação. O mestrado foi uma continuidade natural dessa trajetória.”
Esses relatos reforçam algo que acreditamos: o papel da faculdade vai além de formar bons clínicos. Nosso
compromisso também é despertar no aluno a inquietação pelo conhecimento, a paixão por ensinar e a
coragem de trilhar novos caminhos.
Esses relatos reforçam algo que acreditamos: o papel da faculdade vai além de formar bons clínicos. Nosso
compromisso também é despertar no aluno a inquietação pelo conhecimento, a paixão por ensinar e a
coragem de trilhar novos caminhos.