Curso de Direito da Fasam mantém nível de excelência pelo MEC

Curso de Direito da Fasam mantém nível de excelência pelo MEC

Durante visita presencial em março, comissão de avaliação dá nota 4 para graduação.

O curso de Direito da FASAM – Faculdade Sul-Americana – manteve o nível de excelência de acordo com avaliação do Ministério da Educação (MEC). A graduação recebeu nota 4 na renovação de reconhecimento de curso (conceito de curso), que é a nota final de qualidade dada pelo Ministério aos cursos de graduação a partir de avaliação presencial. No início do mês, o curso de Administração da FASAM também foi qualificado como de excelência (nota 5).

Em 2014, na última avaliação presencial do MEC, o curso de Direito também havia recebido nota 4 (escala de 1 a 5, quando 4 e 5 são consideradas de excelência). “É bom lembrar que as exigências do Ministério hoje são bem maiores que no passado. O ensino do Direito evoluiu bastante e nós conseguimos acompanhar essas mudanças”, explica a Coordenadora do curso na FASAM, Profa. Me. Laise Alves do Carmo Bispo.

A avaliação do MEC para renovação de reconhecimento de curso é realizada em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. No quesito corpo docente, a FASAM recebeu a nota mais alta: 4,33. São 37 professores: 16,21% de doutores, 59,47% de mestres e 24,32% de especialistas. A comissão de avaliadores do MEC esteve na FASAM em março.

“Temos o compromisso de sempre oferecer o melhor ensino aos alunos. Por isso, a formação continuada de nosso corpo docente é uma das nossas prioridades. O ensino de excelência passa, necessariamente, pelas mãos de excelentes professores”, afirma o diretor administrativo-financeiro da FASAM, Ítalo Oliveira Castro.

Sobre o curso de Direito

O curso de Direito considera a inovação, o ensino, a formação, o conhecimento e a educação permanente voltados para o exercício profissional das carreiras jurídicas. A graduação contempla três grandes vertentes disciplinares. Há as disciplinas de formação geral (História e Antropologia do Direito, Hermenêutica, Linguagem e Argumentação Jurídica, Ciência Política e Teoria Geral do Estado, dentre outras); as disciplinas de formação técnico-jurídica (Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Ambiental, Processo Civil, Processo Penal, Processo do Trabalho, dentre outras); e, as disciplinas de formação prático-profissional (Prática Jurídica Penal, Civil e Trabalhista, Teoria e Prática de Conciliação, Mediação e Arbitragem, dentre outras). Dessa forma, durante os cinco anos do curso, o futuro profissional adquire uma formação teórica, técnica e prática capaz de prepará-lo para exercer as diversas profissões jurídicas.

Contact Us

Rolar para cima