Em mais uma edição do Seminário Interdisciplinar, a Fasam – Faculdade Sul Americana promoveu uma discussão sobre feminicídio, sociedade e violência de gênero. No sábado, dia 29 de setembro, o evento aberto à comunidade reuniu especialistas em direitos humanos e referências do direito penal.
Segundo dados oficiais dos estados relativos a 2017, uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil. São casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero, o feminicídio, que merece atenção também da academia.
“As motivações dos crimes de homicídio contra a mulher, o avanço quantitativo e as ações políticas e jurídicas desenvolvidas para coibir esse tipo de crime, bem como a inserção da sociedade no enfrentamento da problemática são reflexões a serem feitas especialmente frente aos Direitos Humanos. Vamos falar sobre feminicídio?”, convida a coordenadora do curso de Direito da Fasam e organizadora do evento, Laise Bispo.
Marcaram presença no Seminário Interdisciplinar da Fasam, a especialista e doutora em Direito e Políticas Públicas associada plena do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Bartira Macedo de Miranda, e a mestra em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília, Bruna Junqueira Ribeiro.
Além dos alunos, interessados da comunidade puderam participar gratuitamente do evento. Os participantes receberam certificado de quatro horas complementares.