Professora de Pedagogia da Fasam apresenta trabalho em evento científico nacional

Evento reuniu professores, pesquisadores e estudantes das áreas de Educação Matemática e Pedagogia, em Cuiabá.

Professora do curso de Pedagogia da Fasam – Faculdade Sul-Americana, Regina Alves Costa Fernandes apresentou trabalho científico durante o XIII Encontro Nacional de Educação Matemática. O evento ocorreu entre 14 e 17 de julho, em Cuiabá (MT), reunindo professores, pesquisadores e estudantes das áreas de Educação Matemática e em Pedagogia.

“Além do contato com temas relevantes e pesquisas, por meio da interlocução com os pares é possível validar a intencionalidade e abordagem que estamos construindo no trabalho enquanto profissional da área da Educação”, diz a professora.

Regina apresentou o trabalho intitulado “Educação Matemática na Pedagogia: Aproximações necessárias contra o discurso hegemônico”. O tema aborda dilemas e perspectivas concebidos na experiência de oito anos da professora lecionando a disciplina Fundamentos e Métodos do Ensino de Matemática no curso de Pedagogia.

Apoio

A participação da professora no Encontro teve apoio da Fasam. Ela foi contemplada pelo edital de apoio à participação de docentes em eventos científicos e tecnológicos, que oferece auxílio financeiro e pedagógico para participação em eventos nacionais e internacionais.

“Esse incentivo viabiliza condições concretas para que possamos buscar uma formação continuada. É muito importante, não só pelo valor monetário, mas pela valorização profissional. É um diferencial da Fasam, uma instituição que valoriza o conhecimento científico e a profissionalização”, destaca Regina.