Fasam sedia 3° Encontro Goiano de Saúde Mental

Práticas afetuosas de cuidado em saúde mental são discutidas por profissional da Fiocruz e pesquisadores de instituições de ensino referências nacionais no assunto.

A Fasam recebeu no dia 8 de outubro, segunda-feira, atividades do 3° Encontro Goiano de Saúde Mental, que, neste ano, tem como tema as práticas afetuosas de cuidado em saúde mental e as necessárias conexões intersetoriais. Abordando dilemas, desafios e avanços da área da Saúde Mental, ligados ao ensino, pesquisa, assistência e gestão, o evento reúne referências nacionais no assunto.

Profissionais dos serviços de saúde mental, estudantes de graduação e pós-graduação de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins debateram na Fasam as práticas de cuidado numa programação de vanguarda, com estratégias interativas e com expertises do cenário regional. Avanços na saúde mental estão sendo discutidos por profissional da Fiocruz e pesquisadores de instituições de ensino superior referências no setor como UnB, Unifesp e UFRJ.

Na Tenda Práticas Afetuosas de Cuidado houve auriculoterapia, yoga, massagem terapêutica entre outras atividades. Oficinas, rodas de conversa, talkshow, conferência, painel interativo, apresentação de trabalhos, tenda científico-cultural para reuniões de grupos específicos e práticas integrativas em saúde completam a programação, que se estende até o dia 10 de outubro na Escola Estadual de Saúde Pública “Cândido Santiago”, em Goiânia.

3° Encontro Goiano de Saúde Mental

Uma promoção do RECUID – Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Intervenção em Saúde Mental do diretório de grupos de pesquisa do CNPq, o 3° Encontro Goiano de Saúde Mental conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e vários parceiros. Com a intenção de discutir o panorama na atenção em saúde mental, no âmbito de assistência, ensino e pesquisa e gestão, voltado às políticas públicas, o evento contará ainda com a presença do Promotor de Justiça de Inhumas, Mário Henrique Cardoso Caixeta.