Fasam promove curso de Ortodontia Biocriativa

Fasam promove curso de Ortodontia Biocriativa

Com o apoio da Abor Goiás, capacitação apresentará aos dentistas

goianos uma técnica inovadora para o setor.

 

Desenvolvida e amplamente utilizada pelos sul-coreanos, a Ortodontia Biocriativa será tema do curso promovido pela Fasam – Faculdade Sul-Americana com o apoio da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção Goiás (Abor Goiás), nos dias 25 e 26 de outubro. A capacitação será ministrada pelo professor convidado do Departamento de Ortodontia da Universidade de Kyung Hee (Seul, Coreia do Sul) e membro do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial (BBO), Luiz Fernando Eto.

A Ortodontia Biocriativa é uma filosofia de tratamento ortodôntico que propicia um atendimento mais efetivo e eficiente, com o menor tempo possível de uso de braquetes e fios, e redução de intervenções cirúrgicas. “Essa técnica praticada desde 2000, na Coreia do Sul, aumenta o conforto para o paciente durante o tratamento, pois permite desenhos simples de aparelhos ortodônticos. Além disso, expande as opções de planos de tratamentos e também reduz a duração, quando comparada à mecânica ortodôntica convencional em condições similares de má-oclusão” explica Eto.

Para o especialista, que é autor do livro “Ortodontia Lingual: uma alternativa incomparável para a terapia ortodôntica estética”, a técnica é ainda mais positiva por propiciar uma abordagem de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos realizados com anestesia local, visando um rápido movimento dos dentes.

A participação no curso “Mini-implantes e miniplacas da técnica biocriativa” requer graduação em Odontologia e especialização em Ortodontia, além do investimento de R$1.000,00. As inscrições podem ser realizadas no site da Fasam. Os participantes receberão certificação de 16 horas.

Sobre o especialista

Luiz Fernando Eto é especialista e mestre em Ortodontia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (Puc-Minas) e coordenador do curso de Ortodontia Biocriativa no Brasil. Membro ativo da World Society of Lingual Orthodontics (WSLO) e da Associação Brasileira de Ortodontia Lingual (Abol), entidade que já presidiu, faz parte da diretoria da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial, seção Minas Gerais (Abor-MG).

Sobre a Clínica-escola da Fasam

Focada em proporcionar estrutura aos alunos de graduação em Odontologia e das especializações, em Ortodontia e em Prótese Dentária, a Fasam investiu em equipamentos de ponta para sua Clínica-escola. Em 2018, já foram instalados equipamentos de radiologia digital, setup ortodôntico e tomografia computadorizada, como o Tomógrafo OP300 Kavo Kerr. A Faculdade acredita na formação integral do aluno, com o uso de equipamentos que viabilizam exames precisos de imagem em três dimensões. Com estações de trabalho individuais, a Clínica-escola garante a distinção do processo ensino-aprendizagem da Fasam na área de saúde, na região Centro-Oeste.

Serviço

Curso “Mini-implantes e miniplacas da técnica biocriativa” na Fasam

Data: 25 e 26 de outubro.

Horário: 8h às 12h – 14h às 18h.

Valor: R$ 1.000,00

Inscrições e cronograma completo: www.fasam.edu.br

Mais informações: (62) 3219-4035.

Contact Us

Rolar para cima