Fasam abre portas para curso prático de Ortodontia

Na clínica-escola da instituição, PhD Marcio Rodrigues de Almeida ministra capacitação para a ABOR Goiás

A Fasam – Faculdade Sul-Americana recebe, nos dias 29 e 30 de maio, ação de capacitação promovida pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – Seção Goiás (ABOR Goiás). Na clínica-escola da instituição, o PhD em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP), Marcio Rodrigues de Almeida, ministrará curso prático sobre “Imersão em mini-implantes extrarradiculares (biomecânica, sequência de arcos e finalização) laboratorial e clínico”. As vagas para o curso já estão esgotadas.

Para o membro da diretoria da ABOR-GO e coordenador do curso de graduação em Odontologia da Fasam, Iury Oliveira Castro, o evento mostra como ações junto a grandes entidades podem beneficiar a ortodontia goiana. “É um orgulho receber ações da ABOR, oferecendo uma infraestrutura adequada e que suporta o atendimento de pacientes para o exercício prático. Esse é um evento importante para a ortodontia goiana, já que contamos com a presença do Marcio Rodrigues, um professor em evidência que tem grande domínio do assunto”, analisa Iury ao lembrar que a Fasam dará início à especialização em ortodontia no dia 15 de agosto. Atestado pelas resoluções do Ministério da Educação – MEC, curso contará com estrutura completa de clínica e corpo docente qualificado.

 

A tecnologia dos mini-implantes

Os mini-implantes utilizados para aumentar a eficiência na ortodontia e reduzir o tempo de tratamento são tema central do curso. O objetivo, segundo Marcio Almeida, é apresentar a sofisticação biomecânica aliada à simplicidade de instalação dos parafusos extra-alveolares, inseridos em crista infra-zigomática e buccal shelf no tratamento de Classe I, com biprotrusão, Classe II e Classe III, mordida aberta, assimetrias de plano oclusal e desvios de linha média.

O especialista considera que a ortodontia passa por profunda transformação desde que a ancoragem esquelética passou a fazer parte do plano de tratamento dos profissionais e vem revolucionando a forma como se pensa e se planeja os casos. “A revolução aconteceu exatamente a partir do momento em que começamos a utilizar os parafusos de uma maneira absolutamente inovadora e sofisticada, instalando-os em áreas até então desconhecidas pela maioria dos ortodontistas; em regiões extrarradiculares ou extra-alveolares”, explica.

 

Sobre o curso de especialização em Ortodontia da Fasam

A especialização em Ortodontia da Fasam oferecerá aos interessados estrutura clínica moderna, acervo científico específico e corpo docente qualificado. Com estações de trabalho individuais, grande demanda de pacientes e radiologia digital, a clínica-escola garante a distinção do curso no Centro-Oeste. Os interessados terão acesso a equipamentos de última geração que viabilizam exames essenciais ao plano de tratamento, como a tomografia computadorizada de feixe cônico. Com início no dia XX de agosto de 2018, a especialização terá duração de 36 meses. Os encontros serão mensais e acontecerão às quartas, quintas, sextas e sábados, das 8h às 18h. As aulas terão início no dia 15 de agosto. Para realizar matrícula e ter mais informações acesse: http://fasam.edu.br/cursos/#pos-graduacao.

 

Serviço

Curso da ABOR Goiás na Fasam

Data: 29 e 30 de maio.

Horários: Terça, 13 às 20 horas | Quarta 8 às 12 horas (Prática na clínica-escola).

Local: Fasam – BR-153, 502 – Jardim da Luz, Goiânia – GO.

Carga horária: 12 horas.

 

Contact Us

Rolar para cima