Fasam investe em pesquisa e aluno tem artigo publicado em revista científica internacional

Comunicação e Marketing

Paulo, aluno do 8° período de Administração da Fasam se destaca em revista científica com conceito

O Trabalho do aluno Paulo Wanderson de Sousa Moraes, traz uma temática muito interessante e atual de forma macro e sistêmica, que é o descarte dos produtos sólidos em locais públicos de Goiânia, que impactam na saúde pública (doenças, poluição visual, contaminação do solo e outros problemas), analisados dentro da Matriz Swot, apontando as forças, as fraquezas, as oportunidades e as ameaças do objeto de estudo. Esse artigo acaba de fazer história, por ter um conhecimento de publicação científica em uma revista internacional. A International Journal of development research é uma revista indiana com o conceito Estrato Qualis CAPES A2, que significa ter uma grande relevância dentro mundo acadêmico. A professora e orientadora do trabalho acadêmico, Mallu de Mendonça Barros explica que uma publicação científica é um reconhecimento da academia em nível local, nacional e internacional, sob uma inovação.

Paulo teve como desafio sua gestão de tempo e a adaptabilidade em torno do novo contexto: “Um dos grandes desafios para a criação do artigo que posso destacar é primeiramente a gestão do tempo, devido a pandemia tive que me adaptar a esse novo modelo de ensino, sendo a maioria das orientações de forma digital e sanando todas as dúvidas com a minha orientadora. Deixando de lado todos os meus prazeres de entretenimento que a tecnologia pode nos proporcionar.” Explica o aluno

Para a professora do curso de administração na Fasam desde 2016, que tem grande experiência na área de empreendedorismo processo decisório, com formação em políticas públicas, administração pública e gestão ambiental, a educação da iniciativa privada nem sempre tem uma grande abertura para determinadas linhas de pesquisa. “A Fasam vem instigando em média há 2 anos, que os professores orientem os trabalhos científicos, mais voltados para monografias e artigos científicos. Assim a instituição fomenta a pesquisa e coloca à disposição ferramentas para que os alunos se aprofundem em um estudo de caso ou numa busca prática, para que assim se produzam artigos que podem ser submetidos em congressos, revistas e outros canais de pesquisa.” Afirma Mallu.

 

A importância da internacionalização do conhecimento é um fator primordial para o desenvolvimento dos alunos e da própria instituição. A produção de conhecimento científico é elementar e os discentes são reconhecidos por isso: “Recebi diversos parabéns nos grupos de WhatsApp, passou um filme pela minha cabeça de que valeu a pena cada esforço, cada tempo dedicado à pesquisa. As diversas vezes que tive que abrir mão do meu entretenimento, em busca do conhecimento. E que não deixe pra última hora, pois corre o risco de dá errado, eu conseguir enviar tudo antes do prazo e fiquei tranquilo depois, fiquei menos ansioso.”

Segundo a orientadora, o curso de administração é um dos cursos que se destacam na Fasam, por ter desde 2017, alunos que participam de congressos a partir de submissão de artigos científicos, tanto na área de empreendedorismo, como na parte ambiental. “Sou motivada por ver que alunos e docentes podem caminhar juntos escrevendo algo que seja prático e aplicável para o curso de administração para atender uma necessidade da sociedade, do movimento econômico e da preocupação ambiental.” Finaliza.

Acompanhe o trabalho na íntegra:

Outras notícias

0 resposta em “Fasam investe em pesquisa e aluno tem artigo publicado em revista científica internacional”

Contact Us