Conheça o Consultório de Práticas Integrativas e Complementares da UNIFASAM!
Você sabia que nossa instituição oferece um Consultório de Práticas Integrativas e Complementares para ajudar no alívio de dores e bem-estar?
Comunicação e Marketing
A professora será congressista com o documento de pesquisa e projeto de extensão Quadro a Quadro que é desenvolvido juntamente com os alunos de jornalismo em ambiente digital
A Professora e coordenadora do curso de jornalismo da Faculdade Sul-Americana – Fasam, Denize Daudt Bandeira, Mestra em Comunicação Social pela UFG aborda no próximo dia 11 de agosto, no 16º Pré-Fórum – FENAJ, o projeto experimental (extensão e ensino), a experiência do Quadro a Quadro durante o período de pandemia (2020-1 e 2) e (2021-1).
Quadro a Quadro é sua revista de informação e cultura que tem coordenação da professora Denize, com apoio e realização dos alunos da Fasam. Por muitos anos os alunos apresentaram o programa de forma ao vivo na Rádio Universitária – UFG, 870 AM, agora, o projeto criou outras vertentes e foi levado de forma integral para as redes sociais em formato de podcast, utilizando o on-line como instrumento de ensino em áudio.
O trabalho será apresentado no eixo: Produção Laboratorial eletrônicos e impressos, no dia 11 de agosto de 2021 (4ª Feira) das 14 às 17h30, de forma on-line. Terá como tema: “Quadro a Quadro: Sua Revista e Informação e Cultura. Projeto Experimental em Contexto de Pandemia”. Segundo a professora, encontros como esses que discutem os projetos em pesquisa são de suma importância. “É muito bom levar uma experiência da instituição para um encontro que reúne professores pesquisadores e coordenadores de curso de Jornalismo do país, principalmente em um contexto de ensino remoto, motivado pela pandemia da Covid-19. Importante também destacar a importância das instituições de ensino refletirem sobre as mudanças promovidas pelas novas tecnologias na sala de aula (virtual e presencial).” Afirma Denize.
O Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ) é promovido anualmente pela ABEJ – Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (antigo FNPJ – Fórum Nacional de Professores de Jornalismo), com a finalidade de reunir docentes e discentes da área para refletir, trocar experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista.
O evento deste ano, o terceiro promovido com o nome de Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, será realizado nos dias 09, 10 e 11 de agosto, de forma remota, por causa da pandemia do Covid-19. Diversos eventos compõem a programação do 20º ENPJ, a saber: 16º Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ); 11º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo; 16º Ciclo Nacional de Pesquisas em Ensino e outros.
Você sabia que nossa instituição oferece um Consultório de Práticas Integrativas e Complementares para ajudar no alívio de dores e bem-estar?
A inteligência artificial (IA) está transformando a forma como as empresas operam, tomam decisões e se relacionam com clientes e colaboradores. Para explorar esse universo e apresentar suas possibilidades de aplicação no ambiente organizacional, o Núcleo Fasam Júnior (NFJ) e o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) promovem a palestra “Introdução à Inteligência Artificial e Suas Aplicações nas Organizações”, ministrada por um consultor do SEBRAE GO.
Expandir a atuação além do Brasil é um desejo crescente entre estudantes e profissionais da Odontologia. A
busca por qualidade de vida, experiências acadêmicas e profissionais em diferentes sistemas de saúde tem
atraído cada vez mais brasileiros.
Recentemente, tive a honra de conversar com o Prof. Dr. Marcos Lenza, referência quando o assunto é
carreira internacional em Odontologia. Ele é Chefe do Departamento de Ortodontia da University of
Mississippi School of Dentistry (EUA) e Diretor Geral do Instituto Lenza de Pós-Graduação, no Brasil.
Nessa live, falamos sobre sua trajetória no Brasil, nos Estados Unidos e na Dinamarca, e também sobre o
momento presente na Universidade do Mississippi, onde está à frente da estruturação de uma residência
em Ortodontia.