Jornalismo em Pauta 2022-1

Comunicação e Marketing

[INSCREVA-SE]

O evento Jornalismo em Pauta tem como objetivo debater as áreas de atuação para os jornalistas de modo a ampliar as possibilidades aos estudantes.
Se interessa pelo mercado da comunicação e pelas funções exercidas pelo jornalista? 

Chegou a oportunidade de participar de um evento muito especial com profissionais experientes para tirar dúvidas, conhecer sobre as habilidades e atividades do dia a dia da profissão e muito mais ! O evento Jornalismo em Pauta da UniFasam acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio, das 19h às 22h.

[INSCREVA-SE]

Confira abaixo a programação:

16/05 – Seminário de abertura
Horário: 19h às 20h30
Local: Estúdio de Rádio e TV
Tema: Cobertura jornalística em período eleitoral: desafios e estratégias
Palestrante: Fabiana Pulcineli – Repórter de política de O Popular e comentarista da Rádio CBN Goiânia.
Mediador: Professor mestre Marcos Carreiro – Repórter de política de O Popular

Oficina: 21h às 22h
Local: Estúdio de Rádio e TV

Tema: Edição de vídeo
Oficineiro: Jornalista Nilson Ribeiro Filho

17/05 – Assessoria política: desafios e estratégias

Horário: 19h às 20h30
Local: Estúdio de Rádio e TV
Palestrante: Jornalista Bruno Rocha Lima (Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Comunicação)
Mediadora: Professora mestre Fernanda Ribeiro de Lima (Doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal de Goiás)

Oficina: 21h às 22h
Tema: Ferramentas de Inteligência Artificial no Jornalismo

Oficineiro: Professor doutor Raniê Solarevisky de Jesus
Local: Laboratório 2 – Térreo, BLOCO 1

18/05 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais: quais os impactos sobre o trabalho jornalístico?

Horário: 19h às 20h15
Local: Transmissão online (Skype)
Palestrante: Juliana Fernandes Mendes
Doutoranda e Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Mediador: Professora mestre Denize Daudt Bandeira

Oficina: 21h às 22h
Local: Estúdio de Rádio e TV

Tema: Bate-papo sobre apresentação em rádio e TV: o tom, o ritmo, a entonação e a estética na comunicação
Oficineiro: Rosenwal Ferreira (TV Recordo/PUC TV/Rádio Bandeirantes e Jovem Pan Goiânia)
Mediador: Vinícius Machado Luz

[INSCREVA-SE]

Outras notícias

XIV Jornada Jurídica da UNIFASAM debate vulnerabilidades e desafios contemporâneos aos Direitos Humanos

Violência doméstica, democracia, proteção internacional dos Direitos Humanos e desaparecimento de pessoas são os temas centrais da XIV Jornada Jurídica da UNIFASAM, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro de 2026. Com o tema “Vulnerabilidades e Proteção Jurídica: desafios contemporâneos aos Direitos Humanos”, o evento reunirá especialistas e profissionais para discutir questões fundamentais à garantia de direitos e ao fortalecimento da justiça na sociedade.

Continue lendo »

Canetas emagrecedoras: cuidados para preservar sua saúde

O uso das chamadas canetas emagrecedoras tem ganhado cada vez mais espaço nas discussões sobre perda de peso e saúde metabólica. Apesar dos resultados que esses medicamentos podem proporcionar quando corretamente indicados e acompanhados, o processo de emagrecimento exige atenção especial à alimentação e à preservação da massa muscular.

Continue lendo »
Rolar para cima