Nos dias 12,13 e 14 de maio acontecerá a VI Semana Brasileira de Enfermagem da UNIFASAM 2022, que tem como objetivo promover discussões pertinentes acerca de temas que competem à Enfermagem na atualidade. Durante o evento, nos dias 12 e 13/05 teremos vacinação para toda a comunidade acadêmica, sempre das 17 às 21h (É necessário que traga seu cartão de vacina). No dia 14/05, durante o seminário interdisciplinar – o qual contará com uma palestra extremamente relevante na área da pesquisa –, serão apresentados e premiados trabalhos acadêmicos submetidos previamente ao evento.
A Coordenação da submissão de trabalhos científicos da VI Semana Brasileira De Enfermagem: O Protagonismo da Enfermagem na Atenção à Saúde, torna público o edital de submissão de trabalhos científicos. Visando a seleção de trabalhos para serem apresentados no evento, que ocorrerá de 12 a 14 de maio de 2022 no formato presencial no Centro Universitário UniFasam.O eixo temático para submissão de trabalhos será: O Protagonismo da Enfermagem na Atenção à Saúde.
Poderão ser submetidos para avaliação os seguintes tipos de trabalhos:
a) Trabalho Original
b) Trabalho de revisão
c) Relato de experiência
d) Relato de caso.
Os resumos deverão ser submetidos por meio do envio no e-mail laepseventos@gmail.com com o assunto submissão – VI SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM: O PROTAGONISMO DA ENFERMAGEM NA ATENÇÃO À SAÚDE.
Os resultados dos trabalhos aprovados para apresentação dos trabalhos serão divulgados dia 09/05/2022, por email e no instagram da Liga Acadêmica de Educação e Promoção da Saúde (LAEPS) da UniFasam.
17:00 às 21:00 – Período de vacinação para comunidade acadêmica 19:00 às 19:20 – Abertura do evento com a coordenadora Dra. Angela – Auditório do Bloco II 19:20 às 19:40 – Experiência na atividade, ensino, extensão – Professora Dra. Luana Cássia Miranda Ribeiro 20:00 às 21:30 – Palestra: “Ética e Legislação em pesquisa” com Dra. Christiane Moreira Souza – Enfermeira Fiscal do COREN -GO
13 de maio
17:00 às 21:00 – Período de vacinação para comunidade acadêmica 19:30 às 20:45 – Palestra 01 – “Mesa Redonda: Experiência Multiprofissional na Saúde”Sala 24, Bloco II Kleyton Alves Campos – Graduando do 8º período de Educação Física Adalberto Silva Meira – Enfermeiro Izabella Garcia Andrade – Nutricionista Mauri de Oliveira Silva Junior – Psicólogo 19:30 às 20:45 – Palestra 02 – “Atuação da Enfermagem na construção da ciência”Sala de aula 09 do Bloco I (simultaneamente) com George Oliveira Silva – Enfermeiro
14 de maio
08:30 às 09:45 – Seminário: “Caminhos para Desenvolver a Escrita Científica” – Me. Larissa Silva Magalhães – Enfermeira 09:45 às 11:15 – Apresentação dos Trabalhos – pôster 11:15 às 11:30 – Premiação
Mini-currículo dos participantes:
Adalberto Silva Meira Enfermeiro Bacharel em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), egresso no ano de 2019 \1. É membro fundador da Liga Acadêmica de Segurança do Paciente da PUC Goiás, Atuou em outras ligas entre elas Liga Acadêmica de Saúde Coletiva e Liga Acadêmica de Sistematização de Assistência de Enfermagem, ambas também na PUC-GO, Foi membro do Centro Acadêmico de Enfermagem da PUC Goiás Silvio José de Queiroz nos anos 2014- 2015, 2016, 2017, Membro do Diretório central dos Estudantes DCE PUC Goiás. Atualmente Presidente da Comissão de Ética do Hospital Santa Helena, onde e Enfermeiro Intensivista na UTI Cardíaca, Membro da CIPA do Hospital e Maternidade Célia Câmara onde também é Enfermeiro Intensivista da UTI Clínica Feminina, Aluno da Pós Graduação em Enfermagem em UTI adulto pelo CEEN.
Christiane Moreira Souza Doutora em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem (FEN) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Enfermagem pelo Programa de Pós-Graduação da FEN/UFG.Integrante do Núcleo de Ações Interdisciplinares em IST/HIV/AIDS (NUCLAIDS) FEN/UFG desde 2007. Docente do INCURSOS Pós-Graduação, polo Goiânia, desde 2015. Enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (desde 2012) e Enfermeira Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem-GO (desde 2014).
George Oliveira Silva Doutorando, Mestre em Enfermagem e Enfermeiro pela Universidade Federal de Goiás, atualmente está na Coordenação Técnica do Distrito Sanitário Sudoeste da Secretaria Municipal de Goiânia.
Izabella Garcia Andrade Bacharela em Nutricionista pela UFG. (Durante a graduação) integrante do Projeto de Intervenção e Prevenção da Obesidade em Crianças e Adolescentes -PIPOCA e da Liga Acadêmica de Diabetes. Nutricionista clínica: Acompanhamento nutricional para adultos visando melhora da saúde e da composição corporal.
Kleyton Alves Campos Estudante do 8º Período de Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Goiás, complementação Bacharelado em Educação Física pela Uni Mauá. Exerce a função em uma academia de Ginástica em Goiânia desde Setembro de 2018, nos cargos de treinamentos personalizados para iniciantes, intermediários e avançados, treinamentos funcionais e adaptados para diferentes idades.
Larissa Silva Magalhães Doutoranda em enfermagem pelo Programa de pós – graduação em Enfermage m/UFG com período de doutorado sanduíche na Universidade da Flórida Mestre em atenção à saúde – PUC – Goiás e bacharel em enfermagem pela PUC – Goiás.
Luana Cássia Miranda Ribeiro Doutora em Enfermagem.Membro do Grupo de Estudos em Gestão e Recursos Humanos em Saúde e Enfermagem. Sub-coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu da FEN/UFG. Consultora adhoc de periódicos científicos. Editora temática da área de Gestão em Enfermagem da Revista Eletrônica de Enfermagem. Colaboradora do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (2017-2020) e Membro da Câmara Técnica de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem (2017 -2020). Tem experiência na área de administração e gestão de pessoas na área da saúde; legislação e ética profissional; metodologia científica; prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde, com enfoque no risco biológico; saúde do trabalhador; sistematização da assistência de enfermagem. Exerceu vínculo profissional no Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goiás (2011- 2017), com cargos de gestão do Departamento de Fiscalização entre 2012 e março/2017. Professora Adjunta da FEN/UFG. Foi Secretária Executiva da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (março/2021- fevereiro/2022 ). Atualmente é Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFG.
Mauri de Oliveira Silva Junior Psicólogo, professor e coordenador. Pós – graduado em Avaliação Psicológica – Clínica e Institucional . Atualmente é coordenador de Psicologia da Maternidade e Hospital Garavelo; Professor de Projeto de Vida para o ensino médio no Colégio Delos e Psicólogo Clínico.
Quer saber como atrair e desenvolver os talentos do futuro? Participe do Seminário Interdisciplinar de administração e ciências contábeis, onde iremos explorar estratégias e práticas que estão moldando o futuro do trabalho.
Atrair e desenvolver talentos é um desafio estratégico para qualquer organização. Mas não precisa ser complicado! Vamos falar sobre como criar um ambiente de aprendizado contínuo, promover a inovação e valorizar a diversidade e a flexibilidade.
Neste seminário, Maysa Tatikava, Head de Comunicação, Cultura e Desenvolvimento da Kraft Heinz Brasil, compartilhará sua experiência e insights sobre como criar um ambiente que valorize a diversidade, a flexibilidade, a inovação e o aprendizado contínuo. De forma leve e prática, Maysa trará exemplos inspiradores e aplicáveis para qualquer organização.
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um grupo da UNIFASAM que tem por objetivo conduzir os processos e avaliação interna da instituição. A sua avaliação é de extrema importância, pois as informações obtidas com essa avaliação serão socializadas, com o intuito de identificar as potencialidades e limitações da instituição, para assim auxiliar na tomada de decisões dentro da unidade de ensino.
O Centro Universitário UNIFASAM e o Núcleo de Pesquisas Aplicadas à Saúde (NUPAS) promovem o curso livre “Assistência Integral à Saúde de Pessoas Vítimas de Violência”. É uma excelente oportunidade para estudantes de enfermagem e profissionais da área de saúde que desejam se aprofundar em temas relacionados à violência e suas implicações na assistência à saúde.