Programa Universitário do Bem concederá 5 mil bolsas de estudo a estudantes de baixa renda

Comunicação e Marketing

O governador Ronaldo Caiado sancionou a lei que cria o Programa Universitário do Bem (ProBem), que substitui o Bolsa Universitária. O programa concederá 5 mil bolsas de estudo a alunos que não possuem condições para arcar com os custos, além de intermediar o acesso ao mundo do trabalho. O Programa é uma iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Conforme informações concedidas pela OVG, as inscrições contemplarão o segundo semestre de 2021, devido a pandemia.

O programa concederá bolsas parciais e integrais de 50% e 100% que serão repassadas pela administração do Universitários do Bem diretamente às instituições de ensino superior. Em cada edição do processo seletivo, 5% do número total de bolsas será reservado para estudantes com deficiência.

Para se inteirar, cada candidato deve ler o edital disponível em ovg.org.br e, se não estiverem cadastrados no CadÚnico, terão até 25 de maio para procurar um posto de cadastramento, que costuma funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

No próximo mês, dia 25 de junho, se inicia o período de inscrições no site da OVG. O resultado definitivo dos primeiros selecionados pelo ProBem está previsto para o dia 26 de julho. Os estudantes contemplados vão receber o benefício no segundo semestre de 2021, conforme mencionamos no primeiro parágrafo. 

 

Outras notícias