Menu

MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas

  • Mensal, sexta é sábado
  • 400 horas
  • 30 vagas/turma

O curso

Nosso MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas é um curso formatado para capacitação de profissionais da saúde e empreendedores da área, para atuarem em uma nova realidade mercadológica com visão empresarial realista. 

O curso visa auxiliar profissionais a desenvolverem competências específicas para condução de suas clínicas ou consultórios, desenvolvendo no participante uma visão sistêmica, global e multifuncional das organizações de saúde.

O MBA oferece ainda visão empreendedora por meio de conhecimentos em administração, finanças, gestão de pessoas, administração de recursos materiais, marketing, negociação e estratégias empresariais.

O público-alvo desse curso é formado por profissionais da saúde e também profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde. 

Cirurgiões-dentistas, Médicos, Fisioterapeutas, Veterinários, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Protéticos, Farmacêuticos, Administradores e Gestores da área da saúde.

A carreira em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas

Este MBA visa capacitar profissionais de saúde a enxergar seus estabelecimentos como empresas e a enfrentar a realidade mercadológica com uma visão empresarial pertinente ao negócio. Afinal, as velhas formas de se conduzir negócios de saúde já não se mostram mais eficientes ou eficazes.

Além disso, os alunos da sexta turma do MBA Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas da Fasam apresentarão, ao final do curso, um Plano de Negócios que substituirá o tradicional Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. 

O aluno apresentará seu trabalho para uma banca de investidores, o que também abre oportunidades para quem busca inserção no mercado.

Matriz Curricular

  • Empreendedorismo em Saúde – 20h
  • Planejamento Estratégico e Modelagem de Negócios (CANVAS) – 20h
  • Gestão de Pessoas e Talentos – 10h
  • Marketing Pessoal e Desenvolvimento de Carreira – 10h
  • Inovação em Saúde e Design Thinking – 20h
  • Gestão por Indicadores de Desempenho – 10h
  • Precificação Estratégica – 10h
  • Organização da Saúde no Brasil – 10h
  • Governança Corporativa e Sucessão em Empresas Familiares – 10h
  • Administração Financeira e Investimentos – 20h
  • Marketing em Saúde – 20h
  • Marketing de Relacionamento – 20h
  • Relações Legais do Exercício Profissional – 20h
  • Contabilidade para Novos Executivos – 20h
  • Parcerias, Alianças Estratégicas e Redes Profissionais – 10h
  • Gestão da Qualidade e Certificações em Saúde – 10h
  • O Profissional e os Meios Digitais – 10h
  • Ferramentas de Gestão – 10h
  • Gerenciamento de Estoques e Compras – 10h
  • Negociação e Vendas Éticas em Saúde – 20h
  • Coaching Aplicado a Prática em Saúde – 20h
  • Visitas a Clínicas da Região / Benchmarking Prático – 10h
  • Seminário Professores Convidados – 10h
  • Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Desenvolvimento de Carreira
  • Metodologia do Estudo Científico – 10h
  • Seminário Professores Convidados – 10h
  • Apresentação BP Alunos – 10h
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) = Business Plan – 40h

Coordenador

Prof. Dr. Plínio Tomaz – CRO 45176

Graduado em Odontologia (USF), pós-graduado em Marketing (ESPM), Mestre em Bioodontologia (UniB), Master em Inovação e Empreendedorismo (B.I. International), Especialista em Adm. Hospitalar (IPH) e Especialista em Saúde Pública (UNAERP).
Cursou Macroeconomia na Columbia University (EUA) e Gestão do Relacionamento com Cliente na Harvard Business School (EUA). Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela Iluminatta Brasil. Também possui formação em Coaching e em hipnose clássica. Professor das disciplinas Planejamento Estratégico, Marketing One to One, Marketing de Relacionamento e Fundamentos de Negociação e Vendas, nas pós graduações do B.I. International, IDCE e MBI.Autor dos livros “Marketing para Dentistas”, “Marketing para Médicos”, “Alcançando o Alvo!!!” e “Consultório-Empresa”, além de capítulos em outros 5 livros. Sócio-diretor e Consultor Sênior da TOMAZ Gestão e Marketing.

Invista na
sua carreira!

MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas

O curso

Nosso MBA em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas é um curso formatado para capacitação de profissionais da saúde e empreendedores da área, para atuarem em uma nova realidade mercadológica com visão empresarial realista. 

O curso visa auxiliar profissionais a desenvolverem competências específicas para condução de suas clínicas ou consultórios, desenvolvendo no participante uma visão sistêmica, global e multifuncional das organizações de saúde.

O MBA oferece ainda visão empreendedora por meio de conhecimentos em administração, finanças, gestão de pessoas, administração de recursos materiais, marketing, negociação e estratégias empresariais.

O público-alvo desse curso é formado por profissionais da saúde e também profissionais graduados que atuem ou pretendam atuar em consultórios, clínicas, laboratórios e outras instituições ligadas ao setor de saúde. 

Cirurgiões-dentistas, Médicos, Fisioterapeutas, Veterinários, Psicólogos, Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Protéticos, Farmacêuticos, Administradores e Gestores da área da saúde.

A carreira em Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas

Este MBA visa capacitar profissionais de saúde a enxergar seus estabelecimentos como empresas e a enfrentar a realidade mercadológica com uma visão empresarial pertinente ao negócio. Afinal, as velhas formas de se conduzir negócios de saúde já não se mostram mais eficientes ou eficazes.

Além disso, os alunos da sexta turma do MBA Gestão de Clínicas Médico-Odontológicas da Fasam apresentarão, ao final do curso, um Plano de Negócios que substituirá o tradicional Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. 

O aluno apresentará seu trabalho para uma banca de investidores, o que também abre oportunidades para quem busca inserção no mercado.

Matriz Curricular

  • Empreendedorismo em Saúde – 20h
  • Planejamento Estratégico e Modelagem de Negócios (CANVAS) – 20h
  • Gestão de Pessoas e Talentos – 10h
  • Marketing Pessoal e Desenvolvimento de Carreira – 10h
  • Inovação em Saúde e Design Thinking – 20h
  • Gestão por Indicadores de Desempenho – 10h
  • Precificação Estratégica – 10h
  • Organização da Saúde no Brasil – 10h
  • Governança Corporativa e Sucessão em Empresas Familiares – 10h
  • Administração Financeira e Investimentos – 20h
  • Marketing em Saúde – 20h
  • Marketing de Relacionamento – 20h
  • Relações Legais do Exercício Profissional – 20h
  • Contabilidade para Novos Executivos – 20h
  • Parcerias, Alianças Estratégicas e Redes Profissionais – 10h
  • Gestão da Qualidade e Certificações em Saúde – 10h
  • O Profissional e os Meios Digitais – 10h
  • Ferramentas de Gestão – 10h
  • Gerenciamento de Estoques e Compras – 10h
  • Negociação e Vendas Éticas em Saúde – 20h
  • Coaching Aplicado a Prática em Saúde – 20h
  • Visitas a Clínicas da Região / Benchmarking Prático – 10h
  • Seminário Professores Convidados – 10h
  • Gestão de Pessoas, Marketing Pessoal e Desenvolvimento de Carreira
  • Metodologia do Estudo Científico – 10h
  • Seminário Professores Convidados – 10h
  • Apresentação BP Alunos – 10h
  • Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) = Business Plan – 40h

Coordenador

Prof. Dr. Plínio Tomaz – CRO 45176

Graduado em Odontologia (USF), pós-graduado em Marketing (ESPM), Mestre em Bioodontologia (UniB), Master em Inovação e Empreendedorismo (B.I. International), Especialista em Adm. Hospitalar (IPH) e Especialista em Saúde Pública (UNAERP).
Cursou Macroeconomia na Columbia University (EUA) e Gestão do Relacionamento com Cliente na Harvard Business School (EUA). Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) pela Iluminatta Brasil. Também possui formação em Coaching e em hipnose clássica. Professor das disciplinas Planejamento Estratégico, Marketing One to One, Marketing de Relacionamento e Fundamentos de Negociação e Vendas, nas pós graduações do B.I. International, IDCE e MBI.Autor dos livros “Marketing para Dentistas”, “Marketing para Médicos”, “Alcançando o Alvo!!!” e “Consultório-Empresa”, além de capítulos em outros 5 livros. Sócio-diretor e Consultor Sênior da TOMAZ Gestão e Marketing.

Invista na sua carreira!