A fasam investe em você

Notícias

PLANO DE CONTINGÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19

  • Autor: Christiane Costa
  • 18/05/2020
  • 09:12

Compartilhar!

Como é do conhecimento de toda a comunidade acadêmica, diante da Pandemia da Covid-19 que afeta o Brasil e o mundo, a Faculdade Sul-Americana suspendeu suas atividades presenciais, seguindo normas dos organismos internacionais de saúde, decretos governamentais e do MEC.

Nesse cenário, a IES criou um Comitê de Gerenciamento de Riscos e Plano de Contingência da FASAM para análise e gestão das atividades necessárias durante o período de isolamento social. Como ação inicial, o Comitê desenvolveu um Plano de Contingência, que engloba a instalação Regime Extraordinário de Ensino Remoto, plano de comunicação com os públicos, bem como procedimentos para continuidade das atividades essenciais dos colaboradores, com medidas protetivas de contágio.

O Plano de Contingência também tem como um de seus objetivos desenvolver e incentivar a confiança em todos os envolvidos nos processos da instituição e garantir a segurança, a saúde, a contenção da COVID-19 e a qualidade do ensino.

O plano será feito em etapas, a primeira será iniciada no mês de maio com o diagnóstico e análise dos resultados do período de suspensão e mapeamento das condições da comunidade acadêmica para a realização de cada fase e, futuramente, do retorno das atividades presenciais.

O diagnóstico será realizado com a participação da Comissão Própria de Avaliação – CPA e do Núcleo de Apoio ao Discente – NAD e, para tanto, o corpo técnico-administrativo, o corpo docente e o corpo discente responderão questionários específicos para o levantamento de dados. Cada grupo receberá informações e orientações sobre o questionário, e os procedimentos para respostas.

Para atingir os objetivos específicos do trabalho, como garantir as habilidades e competências do corpo técnico-administrativo para lidar com a situação da pandemia, propor protocolos que adotem medidas de prevenção e controle de infecção, e avaliar a aprendizagem do Ensino Remoto, entre outros, é essencial a participação de todos os públicos envolvidos.

Contamos com sua participação.

 

Direção
FASAM – Faculdade Sul Americana

Newsletter

Facebook