Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil
Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil Comunicação/Marketing e T.I Afinal, o Brasil precisava
Comunicação/Marketing e T.I
Afinal, o Brasil precisava de uma Lei de Proteção de Dados Pessoais?
Sim. Precisava e sabe o porquê?
Todas as mudanças ocorridas nas últimas décadas, principalmente em decorrência dos avanços tecnológicos, garantiram a possibilidade de trocas de informações das mais variadas formas, o que proporciona diversas facilidades, agilidade e maior conectividade.
Esse cenário tornou o conhecimento de DADOS PESSOAIS uma ferramenta muito importante para desenvolvimento de negócios, tradicionais ou em meio digital.
A partir de informações de quem é o público que consome o que está sendo ofertado, um gestor consegue planejar e otimizar seu negócio. Mas, infelizmente, como sempre ocorre, alguns excessos começaram a acontecer e, paulatinamente, vimos nossa PRIVACIDADE ameaçada.
Assim, a LGPD objetiva proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.
E, mais, não é uma iniciativa brasileira, pelo contrário, vários países têm regulamentado a utilização de dados pessoais. Isso é BOM. Devolverá ao titular de dados a CONFIANÇA de como suas informações são tratadas.
Hoje, a adequação à LGPD demonstra: Respeito às normas vigentes; Evita aplicação de sanções; Tornou-se um diferencial competitivo.
Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil Comunicação/Marketing e T.I Afinal, o Brasil precisava