Boot Camp de Data Analytics reúne mais de 280 inscritos

Por – Maria Inês Miranda
Coordenadora Pós-Graduação FASAM

No dia último sábado, 23, a Fasam realizou gratuitamente o evento Boot Camp: Monitorando a pandemia do COVID nas redes sociais – Do Projeto a Solução, na plataforma Youtube.

O objetivo do evento foi ensinar a aplicação de técnicas, arquiteturas e ferramentas de Engenharia de Dados sobre um grande volume de informações no contexto Big Data e Cloud Computing, utilizando dados do Twitter para monitorar a Pandemia do Covid 19.

Segundo Fábio Oliveira, participante do Bootcamp, “o evento foi excelente, com conhecimentos valiosos. Teoria e prática na medida certa e em curto período de tempo.” Ainda, de acordo com Fábio, “foi possível aprender desde a captura dos dados, até o relatório final em Power BI, mostrando que não existe mágica, mas sim um trabalho associado com o conhecimento, tudo isso graças ao talento dos professores e organização da equipe da Fasam”.

O Bootcamp contou com 280 inscritos e obteve média de 127 acessos simultâneos. Foram sorteados brindes da Fasam e de empresas apoiadoras do evento, como a Semantix e 4Linux, referências em treinamentos de Big Data.

O evento marca mais uma etapa no processo de aprendizagem da oitava turma da Pós-Graduação em Big Data da Fasam!

Mais informações:

Fasam Pós Graduação

(62)  3219-4031

(62) 9 9116-9964

Outras notícias